sexta-feira, 1 de abril de 2016

Uma decisão importante (ou não)

 Não postei aqui esse ano ainda, mas penso constantemente nesse espaço que é o >meu< espaço, que eu cultivo à quatro anos.
 Já almejei ser uma blogueira famosa, já quis falar de coisas que estão na moda, já quis ser ~cool~, já quis ser profissional, já quis comprar o domínio, mudar logo, mudar tudo.
 Mas eu não sou assim.
 Eu tô com bloqueio criativo desde que desenvolvi de forma mais grave a depressão, ano passado. Não consigo escrever como escrevia, nem ler como lia. Faz mais de seis meses que não termino um livro que eu amo.
 É agoniante.

 Hoje, enquanto tava na Turnê Intrinsica que teve aqui no estado, a moça tava falando de um livro de uma moça com depressão (Alucinadamente Feliz o nome do livro, KERO) que manteve um blog por dez anos como espécie de diário e eu pensei que é isso que eu faço no meu face e eu poderia fazer aqui.
 Não importa se ninguém vai ler, não importa se não tem conteúdo, não importa.
 Vou voltar a só sentar na frente do notebook e deixar meus dedos digitar o que tiver que ser.

 Por exemplo: Hoje tive um bom dia. Apesar de ter ficado parte dele ansiosa, porque eu tenho uma encomenda de 800 bombons pra fazer e tô com medo de não conseguir, uma amiga me chamou pra ir nessa turnê. Foi no shopping em outra cidade, fomos e foi divertido. Foi um momento calmo, divertido e entre amigas. Comemos batata frita, tomamos milkshake e ela ganhou um livro (!!!).
 Eu tava de vestido e me sentindo tão confortável. Eu achei até que fosse dar uns beijos hoje, mas não rolou.
 Ai eu cheguei em casa e me olhei no espelho e pensei: Coitado, perdeu.

  Hoje também senti vontade de ler, depois de tanto tempo. Aquele papo sobre livros me deixou com tanta saudade do sentimento de comprar um livro, da empolgação de começar a ler e se deliciar com a história. Quem sabe não seja o próximo passo?

 Um passo de cada vez, não é assim que dizem?


Registro do dia de hoje. Duas migas, livros, milkshake e sorrisos. Obrigada Gabi.

2 comentários:

  1. Oi Mariana! Descobri seu espaço aqui há pouco tempo... assim que encontrei o primeiro texto teu, não parei enquanto não li todos. Me identifiquei muito com várias partes da tua história...
    Te achei muito guerreira e, por tudo que tu já passaste, não tenha dúvida que esta é só mais uma fase que tu estas vivendo e que vai passar também.

    Fiquei feliz ao entrar aqui essa semana e me deparar como uma nova postagem... tomara que você se sinta confortável pra escrever de novo, teus textos me fizeram bem...
    Tenho transtorno alimentar e também estou com depressão. Vamos em busca dos "dias bons"...e, que eles sejam maioria...
    Parabéns pelo blog.

    Miria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miria! Que delícia ler isso, não esperava. Na verdade, não espero comentários no blog há muito, então ser pega de surpresa assim me fez bem.
      Obrigada, de coração, por se identificar e gostar dos meus textos. Espero que consigamos passar juntas por tudo isso <3

      Excluir