quinta-feira, 30 de julho de 2015

Utilidade pública: Tutorial da listinha VIP no Facebook

 Olha mas quanto tempo que eu não faço um post que não seja um desabafo hein?
 Tô prometendo esse post pras miga já tem é tempo, mas né, vocês sabem como eu sou, a personificação da procrastinação (rimou uepa).

"Mas Mari, o que raios é isso?" 

 Simples meusa migos, essa listinha nada mais é do que uma lista (avá) onde você coloca nela t-o-d-o-s os indivíduos desnecessários do seu face que você não pode simplesmente excluir (sabe aquele amigo da família que vai bostejar em todos os seus posts? então) e, quando vai fazer alguma publicação que não quer que eles vejam, é só personalizar sua privacidade pros seus amigos exceto os da listinha, já que o limite máximo de amigos que você pode selecionar se for fazer a publicação sem a listinha são 25. Não sei vocês mas eu tenho +300 pessoas na lista hihihi FICA AQUI A SEMENTE DA DISCÓRDIA.

 Agora por favor vamos pra parte prática da coisa é mais fácil que cês imaginam, mores.

1. Na página inicial do Face, vocês rolam até achar o item "Amigos" na barra da esquerda e cliquem no "Mais".

Mariana muito profissional nos editores como podem ver (Obrigada PhotoScape)

2. Daí vocês clicam em "Criar lista".


3. Coloca o nome da lista e, em seguida, o nome dos membros que quer inserir nela. 


Dica: Coloque uma ou duas pessoas só e cria a lista, tem um jeito mais fácil de colocar eles lá sem ter que ficar lembrando os nomes todos. Não sei vocês, mas eu não ia lembrar todos os meus 800 amigos do face, quem dirá quem tem mais de 1000.

4. Pra adicionar de forma mais rápida os outros membros sem ter que ficar lembrando de todos, depois que criar a lista quando colocar uma ou duas pessoas lá e clicar em "Criar", vai aparecer a página da lista. Logo em cima tem o "Gerenciar lista", é só clicar em "Editar lista".


5. Vai abrir uma janela com as pessoas que você adicionou na lista, mas como você quer adicionar outros falsianes você clica em "Amigos", que vai aparecer todos os seus amigos do face, com a foto e tal tudo bonitinho. 

 Daí você vai adicionar clicando na fuça deles e, depois, em "Concluir".

 Pronto, a parte ~difícil~ (se é que isso pode ser chamado de difícil, por favor, é fácil vai) já foi.
 Agora vou mostrar como vocês fazem para criar publicações e excluir a lista, assim eles não vão poder ver.

6. Digitem o que vocês querem postar, e cliquem em "Amigos". Vai aparecer até o "Somente eu" e um "Mais opções" com uma seta pra baixo. Cliquem nele. Depois disso, cliquem em "Personalizado.


7. Na aba "Não compartilhar com", é só digitar o nome da listinha, clicar em "Salvar alterações" e TCHARAM, tá pronto seu escudo contra falsienes. É só postar sua publicação e ser feliz.




 AH! Um pequeno PS: Vocês podem, em vez de criar a lista pra excluir o pessoal que não quer que veja seus posts, criar a lista com os amigos que você quer que VEJA seus posts. Mas no meu caso, são bem mais amigos que eu quero que vejam do que eu quero que não vejam, por isso prefiro fazer dessa forma. Mas fica ao seu critério. A diferença é que em vez de selecionar o "Personalizado" no item 6, vocês selecionam a lista desejada. Aí só o pessoal que tá dentro da lista vai poder ver.

 Viu? É fácil.

 DE NADA. Aceito nudes de agradecimento.
 Ou chocolate.
 Pizza é uma boa também.
 Comidas num geral. Só não pode ter banana.

 É isso. Se serviu pra você tá permitido comentar e compartilhar pros migos. Vamo propagar a paz e o amor evitar tretas malignas? Vamo.
 Tchauzinho mamai ama vocês   

6 comentários:

  1. Eu uso o "melhores amigos" pra amigos e "restritos" pra galera que não quero excluir (ex.: família), aí eles só veêm as coisas públicas. Fiquei com uma dúvida: fazendo assim, nesse caso, eles não veêm nem as coisas públicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, pelo que eu vi aqui, parece que sim, essa lista restrita só pode ver os posts que você tornar público.
      No meu caso, eu não ligo de verem 80% das minhas postagens, mas tem algumas específicas que eu prefiro que eles não vejam, por isso a lista. Se eu colocasse todos em "restritos", eles não iam ver quase nada que eu posto, já que a maioria das minhas postagens são para "amigos".

      (se eu não expliquei direito me diga que eu tento re-explicar)

      Excluir
  2. Adoreeeei. Meus problemas acabaram. Minha família é uó no facebook.

    http://pequenaaventureira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica haha
    Só é pôr em prática agora :v
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir