sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Respondendo perguntas sobre Wicca

 Adivinha quem voltou???



 Eu prometi esse post há teeeeeempos, quando fiz o post sobre Wicca, que você pode acessar clicando aqui, onde entrevistei a leitora Ágata Luz, que é wicca e respondeu com todo prazer todas as minhas perguntas.
 Mas deixei aberto no post para vocês fizerem perguntas se as tiverem e recebi algumas, que a Aggie de novo respondeu toda animada.
 Eu esqueci de anotar os nomes das pessoas, acreditam? Então se você que tá lendo o post fez alguma pergunta deixa nos comentários que eu edito e conserto, beleza?

 Vamos conversar com a pergunta mais engraçada de todas:

  •  É necessário ficar pelada na floresta? 
AHSUHUAUS, só se você quiser! XD Digo, tem muita gente que se sente melhor fazendo os rituais sem roupa, mas é uma questão mais pessoal e não exatamente "necessário". Se você quiser, faz nu, se não quiser, pode fazer de roupa. ~E nem todos os rituais são na floresta, só alguns específicos, na maioria das vezes você que escolhe o local~
  • Quais as grandes festividades wicca?
Bem, primeiramente nos comemoramos a mudança das estações (Yule - inverno, Ostara - primavera, Mabon - outono, Litha - verão), e essas datas normalmente contam histórias sobre a Deusa e o Deus. É bem legal e ajuda a entender a origem dos rituais, então os interessados pesquisem depois (é meio grande, AHUAHUS). Também tem os Esbats, nos quais comemoramos a lua cheia. E tem o Beltane, o Samhain, o Imbolc e o Lammas, cada qual com sua tradição diferente.
  • Quais as santidades wicca?
Nós temos o Deus e a Deusa, e só... De maneira geral, você pode dizer que a natureza é a santidade maior, e todo o resto é apenas uma personificação dela, eu acho.
  • Se uma pessoa decide passar por esse estudo de um ano da religião, como saber se está pronta pro ritual de iniciação, e como é feito e quem o faz?
Acho que é uma coisa que você apenas sente, sabe? "Estou pronto." Não sei se tem exatamente como explicar. E o ritual você pode fazer sozinho ou em um coven. Como eu sou uma bruxa solitária não faço ideia de como ele é realizado em um coven. então não posso dizer exatamente. A forma como o ritual é feito varia muito, porque rituais são coisas muito pessoais e cada um faz de um jeito.

...

 Como foram poucas perguntas, pedi pra ela indicar algumas leituras e alguns blogs, vou colocar aqui pra quem se interessar, só clicar e ser feliz.

Livro Guia Essencial da Bruxa Solitária
Compre aqui | Download aqui | Leitura online aqui

Lista de e-Books aqui

Blogs
Old Religion
Oficina das Bruxas
Gato Místico

 E claro, se você que é leitor, que é wicca, que chegou aqui de paraquedas e tem algum item para incrementar o post, sejam livros, blogs, grupos, o que for, deixem nos comentários ou mandem pro meu e-mail: nana.ferrari@hotmail.com que eu edito o post com as suas informações ^-^
...

 É isso amores, espero que tenha ajudado vocês que se interessaram. Eu já disse que amo esse tipo de post? Então, eu AMO.
 
 Beijos, cheiros e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário