terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Por que meus quilos a mais te incomodam?


Tô de olho nessa gordofobia!

 Eu tô querendo fazer um post desse tipo já faz um bom tempo, mas não sabia exatamente como começar nem como elaborar o texto.
 Sábado passado eu descobri.

 Em uma discussão com um primo de uma irmã (irmã são as amigas feministas), eu e outras irmãs começamos a questionar um comentário machista e ridículo que ele fez que eu me recuso a repetir aqui. Começamos a rebater e ele começou a responder, de forma nada educada.
 Eis que uma hora os argumentos acabam, certo? Ainda mais quando você está errado. Pois bem. Chegou a hora das ofensas diretas.
 "Mariana Ferrari, nossa, que nome de atriz pornô" e "elefante sem tromba". 

 Opa, peraí. Não ofende meu nome, muito menos meu sobrenome! Já fiquei bolada nesse momento. E outra: que raios é elefante sem tromba? É gordo, né? Bom, legal, pelo menos não foi xingamento direto. Mas já fiquei nervosa.

 Mas claro que a pessoa não poderia parar por aí. Ele provavelmente deu uma olhada no meu facebook, porque veio com  "E a dieta? Tá gordinha hein? kkkkk"

Ele deve ter visto essa foto

Ou talvez essa

 Nossa, nossa, valeu moço. Obrigada por me informar. Como se eu não tivesse espelho e balança em casa, como se eu não soubesse.
 Mas sabe o pior? Me atingiu.
 Por isso eu tô fazendo esse post. Pra conscientizar você, que o está lendo, a não se atingir com idiotas te chamando de gordo(a). Sabe por que? Gordo é uma característica, assim como cor do cabelo e da pele. Você NÃO DEVERIA se sentir atingido quando alguém te chamar de gordo. 
 O problema é que algumas pessoas idiotas transformaram isso em algo péssimo e, gente: não é.
 Graças à essas pessoas, eu não consigo aceitar meus dez quilos a mais. Graças à essas pessoas eu tenho dificuldade em me amar (e obrigada ao feminismo por estar me ajudando tanto nessa desconstrução) e aceitar minhas gordurinhas. Gorduras essas que mostro na foto do topo do post, em forma de protesto e de bom grado.
 Por causa do meu problema de autoaceitação, eu tenho problema em aceitar outras pessoas gordas. Ou seja, eu, gorda, tenho pensamentos gordofóbicos. Tipo ????? ISSO É IRREAL, NÃO DEVERIA EXISTIR!
 Mas existe. Na minha cabeça, porque não me permito mais falar essas coisas ridículas. Sim, ridículas.
 Eu era daquelas que falava "nossa, o rosto dela é bonito", mas não falava do corpo.
 Pra mim, gorda (ou """gordinha""", como você preferir), que raramente se sente bem consigo, é difícil achar o corpo gordo bonito.
 Se eu já me culpei um horror de vezes por isso? Ôh, e como. Na verdade, tô me culpando agora, enquanto escrevo esse post. Mas a culpa não é minha. Não fui eu que pus na minha cabeça que esse tipo de corpo é """feio""".
 Por isso, eu posto foto mostrando mesmo. PRECISO mostrar as partes que eu não aceito, como forma de protesto, como se eu estivesse gritando "EI! EU SOU HUMANA E TENHO DEFEITOS, MAS EU QUERO ME ACEITAR E ME AMAR ASSIM!".
 Isso me ajuda tanto, mas tanto.

 Semana passada postei essa foto no meu instagram e no meu face:
 Fiquei com muito medo antes de postar. Mas eu precisava postar mesmo se as pessoas falassem "nossa, que vulgar".
 Vulgar minha bunda, amigo. Tem nada vulgar aqui não. É um corpo. E se tivesse mostrando os peito: continua sendo um corpo. E se tivesse mostrando a bunda: continua sendo um corpo.
 Um corpo. De carne e osso. Com sangue correndo nas veias. Com sentimento. E que sofre. Sofre muito.
 Sabe o que é se olhar no espelho e só ver defeitos?
 Olhar com desprezo a banha extra da barriga, as pelancas do braço e a papinha embaixo do pescoço?
 Eu já sofro comigo mesma, gente. Eu já tento me desconstruir todo dia, falando que essa porra toda é normal!!! É difícil pra caralho, sabia?

 Então por favor, será que você poderia NÃO ME CHAMAR DE GORDA CONSIDERANDO OFENSA? Porque isso AINDA ME DÓI.

 POR QUE MEUS QUILOS A MAIS TE INCOMODAM?????? Você tá nos trinques? Tá com barriga sarada e a saúde em dia? Porque eu tô bem de saúde, obrigada. Tô gorda mas tô com a saúde ótima.
 Por favor, se você se sente incomodado com meus quilos a mais sendo magro (porque sendo gordo, amigo, eu te entendo, sei como é difícil se aceitar. Tô aqui pra tentar te aceitar e pra ajudar você a se aceitar), sendo gostoso, se sentindo bem com teu corpo, me responda: por que se incomodar comigo??? Porque eu acabei de comer um lanche com doritos e batata frita e você não por causa da dieta? Querido, eu faço dieta também! Só que eu não consigo ficar muito tempo fazendo ainda.
 E se eu conseguir também, mesmo assim vou comer besteira, nem que seja uma vezinha por semana. LICENÇA QUE EU SOU FILHA DE DEUS E EU GOSTO DE COMIDA.

 E ó, pra você que se sente incomodado com minhas banhotas, observe chorando:



 Se eu te incomodo séria, imagine quando eu tirar sorrindo

 Aguardem ansiosos.

18 comentários:

  1. Mari, primeiramente, parabéns pela coragem não só em escrever esse texto, mas também em postar as fotos; Não é todo mundo que tem essa coragem não, então você falar por todo mundo que acaba engolindo essas merdas ( inclusive por mim)
    Quando comecei a de acompanhar aqui não imaginava que iria aprender tanto contigo e também com o grupo. Tem me ajudado muito <3
    Parabéns!!
    Continua assim!
    Camila V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Camis, obrigada obrigada obrigada. É por você também , Camis. Não é só por mim. É por nós, e por todos os outros <3
      Eu tô aqui por e para isso <3

      Excluir
  2. MEEEEEEEEEEEEEEEU DEUS. <3 QUE POST FOI ESSE MARI DO CÉU ? TE AMO, JÁ DISSE NÉ? TENHO MUITO ORGULHO DE TI, ASSIM EM CAPS MESMO . TU É LINDA, MARAVILHOSA E EU SOU LOUCA PRA TE FOTOGRAFAR. TUA ESSÊNCIA É LINDA. <3 PARABÉNS PELA CORAGEM E POST MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~tava aqui esperando seu comentário~ obrigada meu amorrrrrrrrrrr <3 em janeiro se Deus quiser você tá aqui pra me fotografar de todos os jeitos que quiserrrrr!!!

      Excluir
  3. Sua linda, quero ser como você quando eu crescer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Laris não fala isso, voce é maravilhosa ❤

      Excluir
  4. Primeiro, foda-se esse cara, segunda, obrigada a esse cara que te levou a esse post maravilhoso (ao menos pra isso ele ser) e por último e não menos importante, você é linda e merece todo o respeito, amor e admiração. Lindo post. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu Deus, você e suas manias de me deixar sem palavras. Sua maravilhosa, obrigada por tudo ❤

      Excluir
  5. Algumas pessoas não tem noção de quanto uma palavra pobre acabar com o dia da gente né!? E o cara apelou cara, que idiota -_-
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho a dizer uma coisa: ORGULHO DE TI! Com a ajuda de vocês feministas eu consigo me aceitar! Mari, tu é gostosa demais! Gordura nada, gostosura!

    Ellen Carvalho

    ResponderExcluir
  7. Cara, incrível seu texto. Gordofobia é um troço ridículo que deve ser desconstruído.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilhoso ouvir (ler) isso de você, me mata de orgulho. Quando eu crescer, quero sr igualzinha a ti. A niina fez um post sobre isso recentemente (http://niinasecrets.com.br/2014/eu-quero-ser-saudavel/).

    Parabéns. Por transformar críticas em incentivo. Por não ter vergonha das fotos (que ficaram lindas por sinal). Por ser você.

    Corpo é corpo, não há nada de vulgar. O que há de vulgar em ossos, massa adiposa, massa magra, membros? Nadinha.

    Sambe ainda mais na cara do individuo, você é um arraso!!!!

    https://preenchendo-lacunas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O COISA LINDA VENHA CÁ VENHA <3

      Tô sem palavras pra você, de novo!!!!!!

      Excluir
  9. Muito orgulho de você, minha filha!!! Você sempre foi linda! E você não é gorda! Esse cara não deve ter tido educação, noção de limites... Te amo!!!

    ResponderExcluir