sexta-feira, 7 de novembro de 2014

5 on 7 (porque eu só sei me atrasar) - Bad feelings

 ADIVINHEM QUEM ESTÁ ATRASADA DE NOVO? \o/
 Sim, eu sei. Me desculpem. O pior é que dessa vez as fotos já estão tiradas há algum tempo, mas essa semana foi bem corrida. Me.perdoem. Não posso fazer nada se ainda não estou de férias.
 Meu cérebro já pediu arrego tem umas duas semanas. Deus acelere novembro </3

 Anyway, como cês tão mores? Eu tô bem, apesar da correria.
 Bora falar do tema do mês?
 Esse tema quem sugeriu foi eu logo depois do 5 on 5 de outubro. Não sei se vocês lembram, mas eu tava numa vibe muuuito bad no começo do mês passado, e achei que seria interessante retratar isso em fotos.
 Eu estava desanimada pra vida. Não queria nem acordar. Me sentia totalmente avulsa no mundo. Foi tenso.
 Daí achei que seria facin passar isso pras fotos né?

 Quebrei a cara

 Então, conversando com a Jess (que voltou com o blog, que tá de cara nova e LINDO) vi que poderíamos fotografar partes que nos incomodavam em nós, além de só tentar expressar sentimentos ruins sem algum "tema".
 As fotos não estão um mar de rosas, já aviso.






 Ok, vamos lá, respira.
 É difícil falar do meu corpo, apesar de muitas vezes eu sentir necessidade disso. As pessoas tendem a mandar eu parar de ser fresca, a parar de reclamar, etc.
 Essas fotos são, resumidamente, as partes que eu menos gosto no meu corpo e vou esclarecer aqui.
 A primeira e a terceira representam minha falta de aceitação para/com minha barriga. Não dá, gente. Eu tento. Juro. E, por mais que eu não goste dela, me sinta triste com ela, não consigo me imaginar sem. Não consigo me imaginar magra. Por mais que eu faça dietas, eu já perdi as esperanças de um dia amar meu corpo.
 A quarta é como eu odeio demais meus braços. Eu fico tentando esconder eles o tempo todo. Seja usando roupa de manga (raras serão as exceções que vou estar de regata), seja tentando esconder as gorduras pra dentro (não me pergunte como). Mesma coisa com meu antebraço. Detesto eles mais ainda porque não tem como esconder sem usar manga comprida all the time.
 E a última... ah, a última é como eu me olho sempre que tô numa crise. É assim, gente. Essa sou eu. Complexada, triste e desanimada com meu corpo.

 Vocês se amam? Conseguem gostar do que veem no espelho? Se sim, deixa aqui embaixo sua passagem para esse mundo cor de rosa porque juro, tô precisando :(

 Amo vocês.

 Confiram os outros blogayros: JessEliMorente e Bea.

12 comentários:

  1. Oii!
    Entendo como você se sente, e não acredito que seja porque vc não seja magra. Eu sou magra mas também tenho meus tempos de crises, que não gosto do que vejo, aquela coisa meia diferente demais na frente do espelho, então o problema não é você Mari (posso chamar assim?) é sua própria aceitação! Ame a si mesma pela sua beleza e não pela beleza dos outros ;)
    beijoss, adorei as fotos :D
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM VOCÊ PODE ME CHAMAR DE MARI <3
      Acho que todas nós, mulheres, somos forçadas pela sociedade a nunca gostar dos nossos corpos, né? São poucas que remam contra a maré e conseguem se aceitar e se amar, e são elas que eu tanto admiro <3
      Obrigada pelo comentário lindo, e vamos em busca da aceitação própria haha

      Excluir
  2. MAS EU JÁ IA TE COBRAR POST AGORA!
    PRIMEIRAMENTE, que tag sensacional! Um <3 pra vc por ter postado isso.
    Mari, eu sei exatamente como você se sente. E não vou te falar "ah, deixa disso" pq falam isso pra mim e sei como é e que não surte efeito algum. Já passei uns dias bem pra baixo mesmo, em que o ÚNICO motivo para eu ir pra aula era nao brigar com meus pais. Chegava em casa e nunca tocava num caderno, o que acabou me ferrando.
    É como o PC Siqueira disse, nesses dias eu só existi, eu não vivi. Mas queria te dizer que vc não ta sozinha nessa. Agora você tem a mim e as Femininjas pra esses momentos bads <3
    PS: Eu não vi nenhum problema no teu corpo :P
    Camila Valério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SORRY ESTOU SEM TEMPOOOOO
      Por isso a gente se dá bem, você entende o que é se sentir mal e ter que erguer a cabeça pra vida sozinha. Levantar sozinha, com as próprias pernas. Não é fácil.
      Agora tudo ficou mais fácil, com você e les meninjes <3 vocês são incríveis!!!

      Excluir
  3. Mari meu love!
    Acho que já comentei aqui umas 50 vezes. Mas não me importo de comentar a 51.
    Só quero que você saiba que te acho linda, antes de te conhecer por dentro. AGORA SOU PAXONADA!!! <3 Espero que um dia você se olhe no espelho e se sinta completa. E que o corpo não seja uma parte tão importante. Que você consiga se ver, como eu te vejo. Linda e maravilhosa por dentro e por fora (queria conseguir seguir todos os meus conselhos)
    Você mora no meu coração!
    Ysa G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, você é tão princesa!!!!! Você me ajudou tanto, e continua me ajudando. Obrigada por estar aqui, sendo linda, me apoiando, me ensinando a desconstruir meus preconceitos internos. Eu não tenho palavras para responder seu comentário à altura, então só fica aqui meu agradecimento vezes mil à você. Obrigada. Você é incrivel.

      Excluir
  4. \o/ MARI LINDA DO MEU CORAÇÃO. EU TE AMO VIU? TU É LINDA. <3 Mas eu entendo sim tudo isso, pois eu tenho crises com minha barriga sempre e com outras partes do corpo, mas eu estou aceitando e me amando. E um dia você vai conseguir. ta? e amo e te admiro muito moça lindo do sorriso encantador. Te cuida. <3 Obrigada por topar esse desafio , parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ É UMA LINDA QUE ME AJUDA TANTO SEM PERCEBER!!!!!!!! Obrigada por tudo Jess, do fundo do meu coração. Você é uma linda, fofa. Me apoia tanto e, nossa, não tenho palavras, sério. Só obrigada!!

      Excluir
  5. LINDA MARAVIOSA <3<3<3<3
    to mtmtmtmt feliz pelo seu post! É muito gostoso passar por cima desses medos e ser quem a gente é, apesar de tudo. Esse post é pra ter orgulho pro resto da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEMK ABRAÇAR A MARI \______o______/
      Ele já é meu orgulho por motivos de = esse feedback lindo!!!

      Excluir
  6. Oiiiii!!!
    Mari sei que é difícil nos aceitarmos como somos (detesto minha barriga e minha testa hahaha). Mas isso não decide se somos belas. A pessoa que você te define como linda em qualquer situação..
    A aceitação não é fácil. Mas é daí se não somos o padrão de beleza que a mídia nos impõe?? O que interessa é o que fazemos com o que somos, e gata você está com tudo em tudo que você faz..
    Beijinhos linda...

    Ps: APOSTO QUE A OPINIÃO DO LUAN NÃO É A MESMA DA SUA rsrsrs

    Jéssica Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que comentário mais lindo <3 <3 <3 me confortou muito Jess, obrigada!

      Excluir