sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Meu primeiro projeto no Instagram: #desafioprimeira - Julho

 Oi amores! Tudo bem cocês?
 Gente, desde o começo do mês que estou aqui, louca de vontade do mês acabar logo pra fazer esse post. Juro.
 Eu nunca fiz nenhum projeto ou desafio no instagram. Vejo várias pessoas que eu sigo que fazem o #100happydays e o de uma foto por dia principalmente, mas nunca tinha prendido meu interesse. Já tive curiosidade mas nada que me fizesse realmente querer fazer. Até que... eu vi a Jess (instagram dela) fazendo e fiquei muito intrigada. Quando acabou o mês de junho ela postou sobre o desafio no blog dela. Eu só vi no dia 4 de julho mas mesmo assim quis começar a fazer. Pensei que não ia dar conta, mas gente, eu consegui. E é maravilhoso. Foi muito bom me desafiar a tirar fotos boas para postar.
 No começo eu tava com medo porque pensei "quanto mais fotos eu postar mais o pessoal vai encher o saco". Não tenho muita interação no insta e fiquei pensando "e se isso piorar?", mas só melhorou. Se você tem esse medo também, comece a fazer já. Inclusive com esse desafio eu percebi que meu número de likes aumentou. Antigamente meu máximo era, sei lá, 30 likes numa foto. Agora meu máximo é 55! Ainda é pouco? É, mas pô, em um mês? Gostei muito e tô muito feliz, sinal de que tá agradando, né?
 Também descobri que o melhor horário (pra mim) pra postar fotos são entre 22h e 23h. Sério gente. Se vocês forem lá no meu insta vão ver que a foto que eu postei hoje e ontem tem menos curtidas do que a postei anteontem e acho que é por causa da variação de horário. Isso conta muito.
 Outro ponto legal do desafio: as pessoas vão no feed do desafio (que é #desafioprimeira) pra ver as fotos uns dos outros e isso rende muita coisa bacana. Você conhece iGs novos (e ótimos), aprende com eles e cria vínculos. Estão todos ali por um propósito, entendem?
 Porque eu tô falando esse monte de coisa? Pra convencer vocês né non? Pra testarem. Inclusive tô fazendo esse post às 23:49 do dia 31 de julho justamente pra vocês não usarem a desculpa de "ah mas agora já começou".

 AH! Essa é importante. O projeto se chama Desafio Primeira porque é do blog Primeira à esquerda, que é um blog de fotografia com dicas e tudo. E o intuito do desafio é você soltar a imaginação e (ao meu ver) sair da zona de conforto que os "selfies" e reticências nos dão. Recomendo demais! Inclusive se você vai fazer o do mês de agosto (posto a lista com os temas diários já já) você vai ter que ir lá (deixo o link do post direto) porque tem uns temas que ela explica lá (por exemplo o regra de três). Gente, é muito bom MESMO.

 Agora vamos às minhas fotos e recomendo vocês a ir no meu iG pra ver as fotos inteiras, porque na hora de colocar duas juntas eu tive que cortar algumas partes das fotos. E claro, aproveitar para seguir a tia Mari aqui <3 se quiser me seguir clica >>>aqui<<<.

 Dia 01- Colorido; Dia 02- O tempo lá fora;
 Dia 03 - Olhos; Dia 04 - Roupa de hoje; 

Dia 05 - Ponto turístico;
Dia 06 - Retângulo;

Dia 07 - Coração;
Dia 08 - Detalhes;

Dia 09 - Café;
Dia 10 - Instrumento;

Dia 11 - Natureza;
Ignorem a foto ao lado do dia 11. Eu confundi e pra não ter que fazer tudo de novo vou deixar. IGNOREM.

Dia 12 - De longe;
Dia 13 - Família;

Dia 14 - Meu canto;
Dia 15 - Oi!;

Dia 16 - Ao meu redor;
Dia 17 - Achei maneiro;

Dia 18 - Um é pouco, dois é bom;
Dia 19 - Sorriso;

Dia 20 - Pecado capital;
Dia 21 - Tema livre;

Dia 22 - Na cabeça;
Dia 23 - Criança;

Dia 24 - Preto;
Dia 25 - Começa com B;

Dia 26 - De cima;
Dia 27 - Me identifico;

Dia 28 - No vento;
Dia 29 - Fazendo graça;

Dia 30 - Lindeza
Dia 31 - Tchau, julho;


 A qualidade não é muito boa porque além de ser do celular, eu aumentei a foto pra colocar uma ao lado da outra, então relevem. 

 E aí, o que acharam? Gostou? Quer fazer? Então se liga na lista de temas desse mês lindo que agosto vai ser:


 Não esqueçam de ir no Primeira a esquerda e comentar aqui no post pra deixar uma blogueira (vulgo eu) feliz :D êêê!

 Beijos e cheiros meus morecos lindos!

6 comentários:

  1. Estou tão ORGULHOSA DE TI. 💕💕💕💕💕 Eu não terminei a ultima semana e fiquei em triste por isso . :( mas vou fazer o possível pra terminar esse. :) beijos Mari e amei as fotos. Continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu amor, obrigadaaaaa <3 <3 <3 e continua que eu amo suas fotos!!!

      Excluir
  2. Ai que ideia bacana! Eu bem acompanhei suas fotos diarias, mas sem entender. Projeto muito legal! Estou bem atrasada, mas quero fazer. Posso começar agora? Como eu faço então? Posto os três dias de uma vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu acompanhei as da Jess, também não entendia. Quando ela fez o post, pensei: PRECISO hahahah sim você pode fazer do jeito que achar melhor, postando as três de uma vez ou uma de cada. Quero ver hein?

      Excluir
  3. Também tô participando, comecei agora em agosto! :) Também vai ser um super desafio pra mim pois sou daquelas que começa esses projetos e abandona na metade, veremos se vou conseguir continuar, hahaha
    Adorei as fotos ♥

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acompanhar as suas <3 também sou dessas, mas se tem dois projetos que estão dando certo comigo são os de 5 on 5 e o #desafioprimeira. Vale a tentativa hahah
      Obrigada <3

      Excluir