terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mari por aí: Aparecida do Norte - SP

 Ai meu Deus pirando de animação por estar postando *pulinhos de alegria* tô com muita saudade de vocês mas tô meio que num bloqueio criativo, vocês entendem né? Quero tanto melhorar o blog, mas tô sem grana e sem incentivo. Tô pensando em dar um break nele...
 ANYWAY devaneios à parte, titia Mari veio aqui para contar como foi a viagem pra vocês e postar as fotinhas.

 Todo ano, há 10 anos, meu pai organiza uma romaria em agosto para Aparecida do Norte, em São Paulo, no fim de semana que tem a Missa de encontro das Ligas Católicas do Brasil (acho que é esse o nome, não sei, me corrijam se eu estiver errada).
 Eu quase nunca fui "sozinha", sempre tinha um amigo pra me fazer companhia. Desde o ano passado minha companhia é o Luan. Se bem que esse ano minha companhia mesmo foi minha mamãe. Já já conto sobre.
 Nós saímos na sexta 18:30, 19:00, e chegamos lá às 7:00 mais ou menos do sábado. Temos o sábado inteiro para bater perna, e no domingo vamos para a Missa e depois quem quiser anda mais, até às 15:00, que é quando começamos a descer com as malas para, 16:00, 16:30, vir embora e chegar aqui 5:00 na segunda. Ninguém fica junto tipo em viagem guiada uahauha cada um faz o que quiser, inclusive não é obrigatório ir na Missa, afinal você pagou e você faz o que quiser.
 A gente fica no mesmo hotel todo ano, o Panorâmico Hotel, que tem uma comida que é minha motivação todo ano para ir (sério, fico ansiosa esperando kkk).


 Esse ano, assim como o ano passado, eu ia fazer um vlog. No ano passado ia ficar super legal se eu não tivesse vergonha. Esse ano não tinha vergonha mas não fiz nada de interessante. Planejei mil coisas, como tirar foto de look do dia, comprar coisas legais e etc mas não rolou.
 Chegamos lá, fomos tomar café, nos arrumar e dar uma volta antes de almoçar. Eu tava meio estressada, porque o Luan não tinha me esperado para nada, não tomou café da manhã comigo e saiu com o pessoal. Encontrei minha mãe e ficamos passeando até a hora do almoço. 
 Almoçamos (também não almocei com o Luan) e eu fui deitar, tava meio bleh pra sair. O Luan não me esperou de manhã porque meu pai achou que eu já tinha saído com mamãe. 
 Depois que eu acordei (umas 16:00) eu liguei pra mamãe pra saber onde ela tava. Ela tava no mercadinho do lado da Basílica (essa aí da foto acima) e eu falei que talvez eu iria. Fui sozinha porque Luan tava dormindo.
 Cheguei lá e quem disse que eu encontrava minha mãe? Sozinha, cansada, estressada, não encontrava a mamãe, não deu outra: devorei um milkshake de 500 ml. E devorei mesmo.
 Aproveitei pra tirar algumas fotos que ficaram legais, vou mostrar:







 Esses dois da foto acima eu me apaixonei na hora que vi. Tava indo embora meio tristinha e vi ele empurrando a cadeira de rodas dela e virando ela de costas pra Basílica, pra tirar uma foto. Sem perceber fui andando na direção deles e me ofereci pra tirar uma foto dos dois. Tô quase chorando só de lembrar. O cara me deu um sorriso e agradeceu e eu tirei uma foto deles. Eu queria pedir eles para serem os segundos do meu 100 strangers, mas acabei não pedindo, de tão comovida que fiquei. Tirei essa foto e achei ok postar porque não aparece o rosto de frente. 






 Na frente da Basílica tem esse sino, que se chama "Marco da Paz" e que serve como um baita ponto de encontro kkk encontrei minha amiga no domingo aí. Eu converso com ela já deve ter um ano, e ela é um amorzinho de pessoa. Ela me encomendou uns bombons pra gente se encontrar domingo, se conhecer e ela experimentar meus bombons (rapaz os doces da Mari estão interestaduais, tá pensando o que?). Acabou que a gente nem teve tempo de sentar e conversar e eu nem tirei foto com ela (chorando), mas só de conhecer ela valeu a pena. Nina, se você ler isso, eu amei te conhecer! Quem sabe no fim do ano a gente não tem mais tempo pra sentar e prosear, senão só ano que vem </3 kkk



 Quando eu tava voltando com uns amigos que eu encontrei na Basílica (encontro os amigos, não encontro mamãe), o sol tava se pondo. Eu tirei essas fotos acima num ponto para fotos mesmo, que eu esqueci o nome. Tem uma foto linda que eu tirei do pôr do sol da passarela, mas só vou postar semana que vem e vocês vão saber porque no dia que eu postar hahah





 No domingo tomamos café e fomos logo pra Basílica, porque tínhamos que ir no mercadinho comprar os presentes de amigo-x que fazemos todo ano no ônibus. Minha tia Márcia (a ruiva linda de duas fotos acima) foi com seus dois filhos, o Pedro e o Joãozinho, da foto acima. 

 Tenho mais algumas fotos da Basílica, ó: 





 Essa é a visão do mercado. Mamãe achou bonito e pediu pra eu tirar uma foto. E não é que ficou mesmo bonita?



 Essas eram na hora da Missa. Ficamos bem atrás dos porta-bandeiras de cada liga, e tirei uma foto pra registrar. A segunda é uma visão do segundo andar da Basílica. Aquele lugar é enorme e com uma energia muito forte.



 Essas foram tiradas do hotel, tasquei o zoom and this is it hahahah do ano passado pra esse ano eles fizeram um teleférico que eu não fui (chora), mas minha vó foi com meu irmão, minha tia e meus primos, são fotos de celular.

 Tô pensando em fazer um segundo post com as fotos do celular, minhas e as que tem a vovó. O que vocês acham?
 E é isso. A viagem foi muito cansativa e eu passei o dia ontem muito cansada, mas fui dormir cedinho e acordei disposta hoje.
 Esse ano eu não me diverti tanto, me estressei pra caramba com todo mundo e me chateei também (alô, TPM), mas se Deus quiser ano que vem vai ser maravilhoso. 
 Esqueci de falar alguma coisa? Falem pra mim.

 Beijos e cheiros meus morecos cafeínados <3


10 comentários:

  1. Oh lugar abençoado, né Mari? Já fui uma quatro vezes, mas todas ás vezes sinto sentimentos diferentes e maiores. Dá última vez que eu fui, me confessei lá, foi uma paz tão grande.

    Beijos,
    Lari Andrade
    www.falsacinderela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lari, lá é muito bom. Eu nunca confessei lá, mas eu imagino como deva ser.

      Excluir
  2. chorando por nao termos tirado uma fotinha 😭 mas ainda vai ter mts dias e mt tempo p bater papo e tirar mtsss fotos ainda, amei te conhecer mesmo q por cinco minutinhos ❤️❤️ ps: cabo trufa e to afim de maiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que a gente esqueceu </3 também amei te conhecer!!!! Da próxima vez que a gente se ver cê come maisss

      Excluir
  3. Primeiramente "Porra Luan vacilão u-u" -q KJDSAKLJDLKAJLKDJA
    Minha familia toda já foi pra Aparecida e eu nunca fui '-' me sinto super mal por isso, mas eles nunca me levavam porque eu passo muito mal em viagem de ônibus (serio, quase morro :/).
    Mas é tão lindo, com suas fotos deu muita vontade de conhecer *-*

    beijos, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra Luan UAHUAHUAHUA
      Nossa, no onibus que eu vou nem dá pra sentir que estamos num ônibus hahahha se você tomar dramin não resolve não? Pensa nisso <3

      Excluir
  4. Que lugar, lindo! Deu até vontade de conhecer!
    QUERO CHOCOLATE TB, ja que vc nao encontrou sua amiga, passa pra cá :D
    beiijos,
    Camila Valério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ENCONTREI SUA ZOIUDA HAHAHAHAHHA
      Daqui um tempo vou mandar encomendas via Correios e daí cê compra <3

      Excluir
  5. Mari você vez uma excelente resenha da nossa viagem. Momento mágico para todos nós. Parabéns!!!

    ResponderExcluir