sexta-feira, 6 de junho de 2014

Uma brasileira que foi pro norte da Noruega por amor

Viver no norte da Noruega é considerado loucura até mesmo entre os noruegueses, xenofobia justificável pois é difícil entender como alguém escolhe viver num lugar frio e isolado assim, onde não tem luz do sol por pelo menos 2 meses ao ano. A proposito, meu nome é Sarah e eu sou oficialmente louca há 10 meses. :)


 Eu modifiquei a data porque o post onde ela escreveu isso tinha data de fevereiro e, bem, já estamos em junho.
 Oi oi pessoal, tudo bem? Eu tava enlouquecida de animação pra fazer o post de hoje.
 Eu sigo a Sarinha no instagram desde pouco antes de ela ir pra tromsø e, desde então, babo pelas fotos dela e sempre quis saber a história que a fez levá-la pra lá. A única coisa que sabia era: foi por amor.
 Então criei coragem e adicionei ela no face. E ela aceitou *dancinha de comemoração*.
 Depois disso não perdi tempo e chamei ela por inbox pra saber se ela topava contar pra mim - e pra vocês - essa história.
 Fiz uma série de perguntas pra ela e ela, super paciente e fofa, respondeu à todas.
 Então vou intercalando, perguntas e fotos, perguntas e fotos. Ok? Ok.



Mari: Você sempre teve vontade de morar fora?
Sarah: Não, nunca tive vontade de morar fora, a vontade apareceu do nada, e meses antes deu me mudar.
Mari: Você se mudou porque se apaixonou, certo? Pode contar a história?
Sarah: Nós já namorávamos há uns meses, mas ele morava na Dinamarca e eu em São Paulo, eu estava decepcionada profissionalmente em SP e queria tentar algo novo, e ele passou no mestrado que sempre quis fazer na Noruega dai decidimos ir pra lá começar uma nova fase juntos!


Mari: Sua vida deve ter virado de cabeça pra baixo quando resolveu se mudar. Como lidou com isso? Já tinha imaginado ir pro outro lado do mundo por amor? Sarah: Eu estou sempre me desafiando, gosto disso, sabia que seria difícil ficar longe dos amigos e da família, mas a idéia de mergulhar numa cultura tão fascinante e diferente da nossa me deixou muuuuuito empolgada
Mari: Sente saudades do Brasil? Ou só das pessoas que você ama mesmo? Sarah: Sinto saudades de muita coisa, do país e das pessoas, é impossível não ter saudade, nosso país pode ter muitos problemas mas é muito foda!


Mari: O choque cultural foi muito grande? 
Sarah: Claro, a cultura escandinava é muito diferente da brasileira, mas ambas são muito interessantes e legais de se comparar.
Mari: Quais os aspectos positivos e negativos de se morar aí?
Sarah: Vou falar só um de cada, ta? 
Positivo: O custo de vida aqui é muito alto, mas os salários são ainda maiores, e não importa e tipo de emprego que vc tem, vc vai ganhar muuuuuito bem. Morando aqui vou poder juntar dinheiro e realizar meu sonho de comprar uma casa pros meus pais.
Negativo: é muito longe de casa e eu sinto falta do sol no inverno.


Mari: Pretende voltar para o Brasil algum dia ou nem? Sarah: To no Brasil agora eeeeeee
Mari: (preciso falar disso) Você viu a aurora boreal (meu sonho Jesus guarda pra mim). Qual a sensação? Aí tem com muita frequência? Sarah: Siiiiimmmm, contei da minha experiência aqui.

Mari: Qual sua relação com o frio? Sarah: Eu adoro neve mas não gosto de frio, sou do Rio, meu corpo nem sabia o que era frio. Mas é incrível como a gente se adapta, já não sinto tanto frio quanto eu sentia quando me mudei, e tenho certeza que só vai melhorar.
Mari: E com as pessoas? Te acolheram bem? Sarah: Os norueguês são extremamente educados, honestos e amáveis, parece até pegadinha haha, mas são muito restritos a amizades mais profundas, eles não ficam tão próximos com facilidade, mas quando ficam,pode ter certeza que a amizade vai durar a vida toda <3

Como ela disse, ela tá no Braseeeel e se vocês quiserem acompanhar ela só seguirem ela no instagram, porque ela tá se divertindo à beça aqui.
O que acharam do post? Gostaram? Porque eu amei fazer, ela é uma fofa e super simpática. Eu com certeza queria ter a oportunidade de morar por uns tempos fora (e ver a aurora boreal <3)


6 comentários:

  1. Adorei!! Você que é uma fofa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter aceito, gostado e sido tão legal <3

      Excluir
  2. Pra morar em um lugar tão lindo desse nem precisa de amor rs

    http://www.fashionelas.com/

    ResponderExcluir
  3. Mari do céu, eu fiquei encantada com a história dessa moça. E fiquei mais encantada com o post que ela fez sobre a aurora. Fui correndo pesquisar sobre essa cidade, e nunca senti tanta vontade na minha vida inteira de ir em um lugar como eu senti dessa vez. Te juro, meus olhos simplesmente se encheram de lagrimas, com as imagens. Senti um aconchego olhando aquelas pessoas, a neve fofa, a cidade pacata. Estou encantada, simplesmente encantada. Depois disso Paris perdeu o posto de primeiro lugar que ela ocupava no meu coração!
    A história dela, parece aqueles contos de fantasia. Onde a princesa e o príncipe fogem juntos para viverem felizes para sempre hahaha
    Beijoos

    Just a Cupcake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história é linda, o lugar é lindo, a aurora é linda.
      Fico feliz em ter te proporcionado tal descoberta e felicidade Ju, e Paris que se cuide no segundo lugar haha <3

      Excluir