domingo, 29 de junho de 2014

Mari por aí: Niterói e Rio

 Oi meus amores, que saudades de vocês!!! Hoje (sábado) eu entrei no blogger pra fazer esse post e vi que chegamos às 20 mil visualizações! Vocês tem noção de como isso me deixa feliz??? Não me importa se existem blogueiras que conseguem isso em um dia ou uma semana, eu conquistei em dois anos de blog e tô muito feliz com isso obrigada! É lindo ver que o que você faz com tanto carinho e amor tem retorno pra você. Meu retorno não é grande porque o blog ainda é pequeno, mas estou caminhando aos poucos pra isso.
 Retorno = interação com meus leitores lindos.

 Mas agora vamos pro tema do post né? Senão eu falaria dessas 20 mil visualizações até amanhã.
 Quem curte a página do blog no facebook viu "ao vivo" algumas fotos, mas se você não viu ok, eu falo por aqui.
 Passamos quatro dias em Niterói, na casa do meu primo. Era muito lugar pra conhecer em pouco tempo, então visitamos poucos lugares (mas eu vi o Cristo Redentor quase de pertinho, weee), mas deu pra aproveitar e se divertir bastante.
 Vou postando as fotos e contando sobre, pode ser?

*** Atualização: A Andrea Mello viu que eu queria ter anotado o nome das igrejas (você vai ver abaixo porque eu não vou modificar o que já tinha escrito) e me passou não só o nome das igrejas como todas as informações das imagens. Coloquei em cinza pra vocês identificarem os comentários dela dos meus. Obrigada, Andrea! E por favor aparece mais vezes que quero te conhecer de pertinho <3

 Niterói - centro

 Apesar de termos dormido os quatro dias em Niterói, só passeamos lá mesmo no primeiro dia. Nos outros foi sempre pra pegar um ônibus, ou a barca, ou ir no shopping (era super pertinho da casa do meu primo, que é basicamente na frente do Museu de Teatro - se não me engano é esse o nome - que adivinhem? Não fomos. Tava super abandonado e meio bleh, deixamos pra lá). 
 O dia tava bonito mas meio cinza e, logo quando entramos no Museu de Arte Contemporânea, começou a chover horrores e não parou mais.

Ponte Presidente Costa e Silva, conhecida como Ponte Rio-Niterói, cruza a Baía de Guanabara


Avião levantando voo do aeroporto Santos Dumont

 Essas duas fotos foram tiradas num píerzinho que tem lá na orla perto da casa do meu primo. Joguei um contraste na primeira foto pra ficar mais iluminada, mas não coloquei na segunda pra vocês verem como tava o dia. E ainda peguei um avião decolando.





 Essas foram tiradas numa ponte indo pra esse morro de fundo da foto da vovó com o Mateus (meu primo).
O casal em plena e explícita demonstração de afeto ali atrás não foi o foco da fotografia. Só percebi eles em casa, juro.

Museu de Arte Contemporânea (MAC)



 O MAC e alguns quadros da exposição. Essa exposição é aberta ao público, qualquer um pôde expor sua "obra". E tinham obras bem estranhas, mostrei no vídeo hahahah

Uma foto desconfigurada porque foi do celular. Fui no Starbucks. Fiquei decepcionada porque achei que tinha ALGUMA FÓRMULA MÁGICA nos cafés de lá pra falarem tão bem. Foram 30 pila jogadas fora, êta moneyzinho que fez falta.

Itacoatiara

 Fomos nesse lugar, que é um bairro de Niterói, no segundo dia e ficamos uma hora no ônibus pra chegar lá e estar esse tempo. O lugar é um ponto turístico e é lindo mas como choveu o dia anterior inteiro o tempo tava cinza e o mar muito violento. Nem os surfistas arriscaram surfar, porque as ondas apesar de grandes estavam quebrando duas juntas, meio que se encontrando. Então considerei um dia perdido, mas deu pra rir muito com a vovó.



Vovó candidata pra Miss Brasil 2015

Rio - capital

 Tive que colocar o "Rio - capital" porque acho estranho falar só Rio, sempre penso no estado todo. Neuras da tia Mari. 
 Fomos no Rio no sábado, terceiro dia, com o intuito de irmos na lapa. 
 Deu pra ir nos arcos da lapa, na escadaria Selarón (Ai como eu queria ter filmado lá o tempo todo, acabei me distraindo. Tinha MUITO gringo. Nas fotos eu sempre via essa escadaria vazia, mas no dia que fomos tava lotado. Foi incrível ver aquela mistura), no Centro Cultural do Banco do Brasil e numa feira enorme que tinha logo na saída da barca. Tem algumas fotos do celular que eu tentei mas não rolou ficar do mesmo tamanho ): e olha que eu pus 800px nas da câmera e 1000px no celular pra ver se igualava. Não rolou. Enfim, né.

"Chorando as rosas e as pitangas lembrando do meu amô" - ok ela não tava chorando nem lembrando de ninguém mas acho que veio a calhar

Me dando chibatadas por não ter anotado os nomes das igrejas/catedrais/paróquias que vimos.
Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo. 

Igreja de Nossa Senhora da Candelária, conhecida como Igreja da Candelária

Pausa pra uma selfie com a mulé mais linda desse Brazél

Essa é meio que uma réplica de um ambiente surrealista da exposição do Salvador Dalí. Tava rolando a expo dele e eu queria muito ir mas não rolou porque a fila tava quilométrica. Quando estávamos indo embora descobrimos que vovó podia entrar pelo lado preferencial COM UMA ACOMPANHANTE EU PIREI NA HORA ENLOUQUECI e meu primo não quis esperar. OK. Seguimos chorando.

Teto do Centro Cultural do Banco do Brasil.

O Centro Cultural do Banco do Brasil visto do terceiro andar.

Catedral São Sebastião do Rio de Janeiro, também conhecida como Catedral Metropolitana do RJ

 Essa foto tá embaçada mas tô postando PORQUE SIM porque a catedral do lado de fora era muito blé e ela por dentro foi tipo "uau". 

Cristo Redentor, localizado no topo do morro do Corcovado - Bairro Santa Tereza

 O Cristo no máximo do zoom da minha câmera <3 vi ele bem de longe mas fiquei super feliz porque foi o mais perto que já vi. Eike confusão.

O Aqueduto da Carioca, popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, que ligam Santa Tereza e o Morro de Santo Antônio

 Arcos da lapa. Imaginei ele completamente diferente gente hahaha pensei que fosse só os arcos sabe? Sem uma rua passando por baixo! Daquelas coisas que você imagina de um jeito porque as fotos são sempre iguais.

 Igreja da Ordem Terceira do Carmo (Igreja junto da Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo, porém independentes uma da outra.)

Essa foto foi a única que tirei na vertical com a câmera. A burra aqui esqueceu que não fica igual nas fotos do post. Eu ia tirar do post mas achei essa foto tão linda. É uma igreja que adivinhem? Não lembro o nome.

Escadaria Selarón, criada por Jorge Selarón, em Santa Tereza

 Escadaria Selarón. Essa é uma parte lateral dela, onde não tinha gringo no momento hahaha 
Achei tão bonita, e nunca vi em fotos. Gostaria de passar um dia lá observando os azulejos diferentes, é muito legal.

Icaraí

 Fomos em Icaraí (um bairro nobre lá de Niterói) numa pracinha que tinha lá porque era domingo e meu primo disse que tinha feira. Falou que é feira e lugar pra coisas baratinhas ESTAMOS LÁ. 
 A praça (Campos de São Bento o nome da praça. Valeu, Andrea!) era linda, com direito a chafariz, pato (ou ganso sei lá), parque pras crianças, apresentação com violino e violoncelo (Chorei quando eles acabaram uma música e uma senhora na cadeira de rodas depositou um valor pra eles e eles começaram a tocar uma música pra ela. Tenho quase certeza que eles tava tocando pra ela então CHOREI MESMO), barraquinhas de comida, de coisa de bebê, de coisas de feltro, acessórios, obras de arte (pinturas, mosaicos, etc). Tentei mostrar nas fotos e no vídeo um pouco do que vi. Eu amei e com certeza iria de novo se passasse por Niterói.


 Ficou tremida mas tinha que postar OLHA QUANTO POMBO JESUS AMADO SOCORRO


Foco no arco-íris e não nas quatro cabeças intrusas na foto mas que a deixaram mais interessante.





Tive que postar essa foto. Lá era muito comum senhores em cadeira de rodas acompanhados por alguém. Luan disse que é comum os idosos terem cuidadores, mas sei que tinha alguns que eram filhos. Enfim, achei essa foto muito linda, esse momento em que a moça ajeitava a senhora pra apreciar a paisagem tão íntimo, tão bonito, que ai, não aguentei e tirei foto mesmo gente sou assim sensível.



Um helicóptero de madeira pras crianças brincarem. Me segurei pra não ir lá brincar junto? Sim com certeza.



 E aí, o que acharam? Ainda tem muuuita coisa pra mostrar no vídeo, e muita coisa que acabei não mostrando. 
 De uma forma geral, amei a viagem, passar um tempo com minha vó, meu boy, todos conhecendo um lugar tão famoso mas que é normal né? A gente superestima. Óbvio que aqui onde eu moro não tem um parque desses tampouco um Museu arquitetado pelo Niemeyer, mas Niterói, o centro, eu achei ok. Me apaixonei mesmo foi por essa praça e pelo Rio. Um lugar muito histórico e que quero conhecer melhor. Tô pensando se daria pra ir mês que vem, minha amiga linda Ana me convidou pra ir na casa dela e eu quero muito ir. Se eu for já sabem, muitas fotos e videos. 
 Enquanto não volto fiquem com essas e comentem se vocês gostaram das fotos e se já foram lá/tem vontade de ir.

 Beijos e cheiros e torçam por mim nessa semana infernal que vai ser a última semana antes das férias e a semana de provas. 



6 comentários:

  1. MARI, primeiro tenho que declarar amor pelo teu cabelo DIVOSO. <3 E que fotos amores hein ? Passeio foi proveitoso né ? Adorei tudo. <3 Apaixonada pela do arco-íris . *-* Ta pensando em ir ? TEM QUE IR, MINHA FILHA. ESTAREI LA. OK ? RUM . <3 Beijos, amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AF JESS ME ABRAÇA AQUI RAPIDÃO!!! Obrigada pelos elogios <3 <3 <3
      AMORZINHO PAGA MINHAS DESPESAS ENTÃO UAIII brincadeira pretendo ir se tiver money né hahhaha te aviso, prometo!

      Excluir
  2. Noooossa que post INCRIVEL! Fotos lindas, apaixonei no aqueduto do Rio, linda meeesmo! Vou salvar a postagem para mostrar pro meu namorado, a gente gosta muito de viajar e estamos programando várias!
    Muito gostoso passar um tempo com quem a gente ama, ainda mais em lugares tão lindos <3

    Desculpas mil por demorar a retribuir o comentário, só voltei pro blog agora. E aproveita para passar la no blog pra ver seu comentário, respondi ele ;))

    Beijoos, Carol
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Carol! Vão sim, o Rio é incrível! Quero voltar lá pra conhecer lugares novos que ainda não vi <3

      To indo lá :)

      Excluir
  3. A sua amiga Ana reconvida e reconvida quantas vezes forem necessárias pra gente fazer os passeios de Carioca que incluem: Lagoa de noite, Parque da Catacumba, Ipanema à tarde, Jd Botânico feat. Parque Lage (com direito a ver se consegue ir no planetário), Centro do Rio , Lapa de novo (acredita que mal conheço a Lapa? Nunca fui na Selarón ~sonho~)
    Volte logo! E me espera no ES!!

    www.balburdia-interna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisa minha amiga Ana que a gente vai se conhecer esse ano ainda porque eu vou conhecer ela SIM e conhecer o Rio TAMBÉM <3
      Tô te esperando aqui hahaha

      Excluir