quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fotografia: Ensaios boudoir

 Oi pessoal! Como vão vocês?
 Esse é o segundo post de hoje. Eu ia postar amanhã, dia 15, mas como é meu aniversário, quero postar algo relacionado no dia e não programá-lo (na verdade estou escrevendo esse post dia 12/05), porque aniversário é uma data especial pra mim. Apesar de ficar deprimida por estar envelhecendo, eu gosto da celebration rs
 Vi uma fotógrafa no meu feed no facebook falando desse estilo de ensaio e resolvi pesquisar sobre.

Foto via Pinterest

 Segundo o site Bolsa de mulher, "O estilo Boudoir é um dos mais sensuais que existe. O termo surgiu na França e boudoir era o quarto onde, no século XVIII, as moças esperavam por seus amantes. Antes disso, também era o nome dado ao quarto de vestir, localizado dentro de palacetes. Enfim, sempre um local de intimidade feminina".
 Então o estilo boudoir é aquele estilo sensual, que não chega a ser o nu artístico, mas quase, com uma pegada romântica.
 É maravilhoso.
 Eu sempre fui amante de fotografias sensuais/nus, porque eu acho o corpo uma coisa tão bela, tão cheia de linhas e formas, por que raios é considerado feio mostrá-lo?
 E sim eu tenho vontade de fazer. 
 E ó, acho que depois desse post muita leitora linda vai ter vontade também.

Foto via Pinterest

Foto via Pinterest

Foto via Pinterest

Foto via Pinterest

Foto via Pinterest


 No site Le Boudoir - Fotografia eles descrevem o estilo como "Fotografia Boudoir é isso, é uma sessão de fotos de extremo bom gosto feitas em um lugar requintado e luxuoso sem ser vulgar.
Este estilo de foto revela a beleza feminina de uma forma romântica e suave.
Apesar da sensualidade captada a fotografia Boudoir não requer que você retire sua roupa. A nudez parcial ou sugerida é suficiente para que se consiga transmitir o seu lado mais sexy. As sessões fotográficas destina-se a todas as mulheres com mais de 18 anos, mas também já atraem casais."
 Pensando nisso, resolvi pesquisar sobre ensaios boudoir em casal, e olha o que encontrei:

Foto via Pinterest

Foto via Pinterest

Foto via Pinterest

Foto via Pinterest

Foto via Pinterest

Foto via Pinterest

 *As fotos ficaram desreguladas porque peguei no Pinterest de autores diferentes*

 *suspiros* E aí, quem se apaixonou? Porque eu tô aqui limpando a baba.
 Alguém aqui já fez/tem vontade de fazer esse tipo de ensaio? Fale pra mim!
 Beijos e queijos <3






2 comentários:

  1. Completamente MARAVILHOSO! Sensual e ao mesmo tempo, sem nenhuma vulgaridade. Babo muito nessas fotos sempre que as encontro pela dash do tumblr, uma mais linda que a outra (principalmente as que o fotografo brinca com a iluminação). http://preenchendo-lacunas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu amo! Com certeza as melhores são quando o fotógrafo brinca com a iluminação.

      Excluir