quinta-feira, 1 de maio de 2014

Estou lendo: Heaven

 Olá pessoal, como vocês estão? Curtindo o feriadão? Quando tem feriado na semana o universo conspira à nosso favor, não é?
 Fora que, esse feriado tem outro significado for me: COMEÇA O MÊS DO MEU ANIVERSÁRIO WEEEEE
 Agora só faltam catorze dias. Se preparem para muitos posts sobre hahaha
 Enfim, vamos ao título do post.
 Eu falei sobre isso no post de atualização, mas estava esperando chegar na metade do livro para poder falar com vocês.
 Não sei se vocês alguma vez repararam, mas eu tinha na aba lateral do blog "Estou Lendo" com a foto do livro que eu estava lendo. SÓ QUE eu sou imprevisível, leio um livro em algumas horas e outro em um mês. Daí fica ruim para atualizar todo santo livro que eu ler na aba.
 Então resolvi uma vez por semana postar sobre o livro que estou lendo aqui. Vai me incentivar a ler mais e vou interagir melhor sobre o livro com vocês, já que é um assunto que eu tanto amo, enquanto vou aprendendo a fazer resenhas. Que tal?


 Esse é o livro que estou lendo. Heaven, da Alexandra Adornetto.
 Bom, esse é o terceiro livro da trilogia Halo, e eu leio desde 2011. Cada um foi lançado em um ano.
 Eu chorei HORRORES no primeiro livro, e fiquei mega ansiosa/nervosa/louca/com raiva no segundo.
E tem esse terceiro, que tá me deixando um pouco... confusa em relação à sentimentos.
 Já senti raiva, já senti tédio, e, hoje, já praticamente chorei.

Ok criatura mas de que se trata o livro afinal?
 Resumindo de forma bem porca é a história de três anjos que foram enviados à Terra para ajudar a combater o Mal, que têm se alastrado. O trio é composto pelo arcanjo Gabriel (sabe a história do anjo que apareceu para Maria? Ele mesmo); Ivy, que é uma anja de uma das "castas" ou "alas" mais elevadas do Céu; e Bethany, que é, digamos, uma anja adolescente, com cento e poucos anos (não me recordo se chega a ser mais, mas enfim).
 Acontece que Beth, por ser muito nova, se envolve muito com o mundo mortal e se apaixona por Xavier, e vice e versa.
 Ainda no primeiro livro ela conta para ele que é anja e a partir de então, bem, eles passam por provações sinistras.
 Tem que provar ao Céu que o amor deles é verdadeiro e, ao mesmo tempo, combater o Inferno, que quer vingança e tem sede de sofrimento.
 No final do segundo livro Beth e Xavier tomam uma decisão que muda tudo, e Beth é considerada pelos Sete uma traidora.
 Os Sete são soldados do Céu que tomam suas próprias providências quanto ao que acham certo e errado. Eles têm uma visão distorcida de justiça.
 Quando eles resolvem caçar (sim, caçar, como cães de caça) alguém, eles não desistem até conseguir o que querem, e nem o Céu consegue detê-los.
 Ao menos era o que eles achavam, né?
 Eles saem à caça de Beth e, bem, não tá sendo muito fácil. Gabriel e Ivy ficaram ao lado da irmã em vez de entregarem ela ao Céu, e eles são extremamente fortes e sábios.
 Agora, e quando você tem que enfrentar os Sete E Lúcifer? Fica froids né?
 Imaginem uma pessoa praticamente roendo as unhas lendo.
 Sou só eu que, quando o livro tá numa parte meio tensa, saio lendo tudo rápidodesesperadamentecomoseeutivesselánomeio? Espero que não.
 Gente, fica difícil falar sobre um livro de continuação sem dar spoiler né? Deu pra entender alguma coisa? SOS desculpem se não tiver dado I tried.
 E vocês, que livro estão lendo?
 Depois posto na page qual meu estado psicológico após terminar o livro (provavelmente com a cara inchada de tanto chorar e o nariz explodindo em catarro).
 Tão gostando desse tipo de post? Se não estiverem, ME FALEM É UMA ORDEM

 Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário