segunda-feira, 26 de maio de 2014

Au Pair: O que é e como funciona por Camille Giacomello

  ATENÇÃO O BLOG FOI INVADIDO SOS ALERTA GERAL 

 Brincadeira gente, foi eu que deixei a Camis invadir o post e contar um pouco da experiência dela. Vai ser assim se vocês gostarem, porque até eu me interessei muito pelo assunto.
 Ela vai ser Au Pair e, como eu não sabia como funcionava, deixei tudo por conta dela.
 Então, já que estão mais ou menos familiarizados, vou deixar o post com ela. AMOCÊS.

*****

 Olá Galera, tudo bem?
 Então, vou me apresentar pra vocês: Meu nome é Camille, sou de Bento Gonçalves, estado do Rio Grande do Sul (tchê), tenho 21 anos e sou estudante de Direito.
 Vou começar a escrever aqui no blog da Mari linda pra contar pra vocês como vai ser minha experiência como Au Pair nos Estados Unidos.
 Em primeiro lugar vou explicar pra vocês o que é e como fuciona o programa Au Pair.
 Então, Au Pair significa ser "babá" das crianças de uma família nos EUA. Eles vão te contratar para ficar na casa deles por no mínimo 1 ano, podendo o programa ser estendido por mais 6, 9 ou 12 meses. As funções da Au pair na casa será de cuidar e tomar conta das crianças, levando elas pra escola quando preciso, para as atividades extracurriculares, organizando o quarto delas e seus brinquedos. O salário (sim, é mega importante saber rs) é de (arrendondados) U$ 200,00 por semana.
 Ou seja, a Au pair vai ser praticamente a irmã mais velha das kids da casa.

 Para ser Au pair precisa-se seguir alguns pré-requisitos que são:

  •  Ter entre 18 e 26 anos;
  •  Ser solteiro (a) e sem filhos;
  •  Ensino médio concluído;
  • Ter tido experiências com crianças (no mínimo 200 horas);
  • Ter carteira de habilitação;
  • Ter nível de inglês intermediário/avançado;
  •  Ser dinâmico, flexível e não fumante.

 O custo do programa (pela CI) é de:

  • USD 190,00 a taxa de inscrição (paga após o teste de inglês para inscrição no programa).
  • USD 550,00 a taxa de intercâmbio (paga quando confirma com a família).
  • Mais custo de Visto, e despesas necessárias para a viagem.
 A passagem é paga pela família e, no fim, dá mais ou menos uns R$ 3.000,00. Isso é um chute, não tenho certeza rs


 Então, depois dessa introdução para todo mundo saber como funciona, vou começar a contar minha experiência pra vocês, desde o iníciozinho hahaha.
 Comecei a pesquisar sobre intercâmbios e percebi que é tudo mega muito ultra caro e, gente, não é todo mundo que consegue pagar tudo isso por um intercâmbio.
 Então fiquei sabendo por uma amiga minha do programa Au pair e minha vida ficou cor de rosa e eu não via a hora de começar a fazer os papéis e tudo mais!
Fui até a agência, pedi o orçamento do programa e comecei loguinho depois a fazer as horas necessárias com crianças.

 Como pode ser feita as horas com as crianças?
 Então, eu to trabalhando agora numa escolhinha de crianças, fazendo trabalho de recreacionista num hotel aqui da minha cidade. Mas, caso isso não fiquei legal pra você, futura au pair (há), pode ser feito trabalho voluntário, cuidar dos filhos dos vizinhos, enfim, ter a experiência com as crianças. O que não pode é ter algum vínculo de parentesco com a criança tipo primo, irmão, sobrinho e afins.

 Como escolher a agência pela qual vou viajar?
 Olha, isso é extremamente particular. Eu, por exemplo, escolhi pela comodidade de ter a agência na minha cidade. Vou viajar pela CI (Central de Intercâmbios) que representa a AuPairCare nos Estados Unidos (agência que faz intermédio com as famílias de lá).
O preço varia muito pouco de agência pra agência, o preço lá em cima é pela CI, ok?!

 E a Faculdade?
 Vou trancar para fazer o intercâmbio, por causa da idade e tudo mais.

 Depois que eu escolhi a agência, pedi que fosse feita uma reunião com os meus pais para eles entenderem melhor o programa e ficarem seguros do que ia acontecer comigo. Minha mãe ficou mais ansiosa que eu, juro! haha
 Nesse dia, fiz zilhões de perguntas pra eles, porque tava mega ansiosa e ultra curiosa pra ver o que ia rolar depois da inscrição no programa. As meninas foram mega queridas, fiquei super confortável e confiante com elas, tiraram todas minhas dúvidas (que estão no link 2 que eu coloquei logo ali embaixo).

 Enfim, o post já ta mega grande né?!
 Então, qualquer dúvida deixe seu cometário ali embaixo que vou ficar de olho e responder a todos assim que conseguir.
 Vou contando agora todas as fases, o que acontece, como tem que proceder em todos os momentos, mega detalhadinho...

 Vou deixar aqui também meus dois primeiros vídeos do vlog que eu comecei para contar essa experiência..
 E conforme for postando, coloco o link aqui.

Link 1 e Link 2

 Acho que por hoje é isso, um beijão pra todo mundo, espero que vocês gostem das postagens e que ajude quem está pensando em ser Au Pair ou só fazer um intercâmbio.
 See you soon :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário