segunda-feira, 28 de abril de 2014

Flashback: Aniversário de 15 anos

 Oi oi pessoal, como cês tão seus lindos?
 Eu tava pensando em fazer esse post já tem um tempo, mas tava pensando "será que eles vão gostar?", mas resolvi postar mesmo assim.
 Vejo muitas meninas com a enorme dúvida do que fazer, como fazer, etc, nos seus quinze anos. Então resolvi contar a minha experiência.
 Eu não ia fazer nada, a princípio. Mas em dezembro de 2011, tava conversando com uma amiga, e ela falou: "Mari, por que não faz uma festa à fantasia? Eu nunca fui em uma e queria ir, deve ser legal.".
 Daí eu fiquei matutando sobre isso, sabe? Não ia ser uma coisa princesinha (porque se fosse, eu ia querer com direito à tudo e minha família não tinha dinheiro pra isso), ia ser legal, as pessoas iam se divertir e não iríamos gastar muito.
 Então eu pedi minha mãe para fazer uma festinha na minha casa mesmo, só pra não passar batido e o pessoal se divertir. Não esperava que, uma semana depois, minha mãe chegasse com contrato fechado com o cerimonial aqui perto de casa (o mais em conta que conhecemos) falando que minha festa de 15 anos ia ser à fantasia e num cerimonial.
 Adivinhem quem enlouqueceu? Isso mesmo.
 Eu tava desesperada, porque a gente tava passando por uma fase difícil, e tinha pouco tempo para pagar, já que o contrato foi fechado em dezembro e meu aniversário é em maio.
 Mas mamãe tratou de me relaxar e falar que ia dar tudo certo.
 Foi estressante, porque tínhamos que decidir quem chamar e quem não chamar, tínhamos que decidir minha fantasia e isso é muito estressante: eu sou um saco pra escolher roupa por causa dessa maldita autoestima baixa, imaginem o da minha festa? Entre outros fatores estressantes.
 Separei em tópicos os assuntos que me recordo no momento de falar, com fotos ilustrando, mas, se vocês quiserem saber de alguma coisa que não tá aqui, podem falar nos comentários que eu faço outro post contando.
 Ah, e eu vou quebrar o post porque vai ficar gigante. Tá bom?

A Fantasia


 Escolhi a Bela, porque é a história que eu mais gosto da Disney. O vestido não ficou igual o dela, mas eu não queria usar longo de jeito nenhum. Pensando agora, dois anos depois, eu acho que deveria ter feito uma versão minúscula do vestido dela, sabe? Ia ficar legal.
 Nós mandamos fazer o vestido com uma costureira perto daqui de casa.
 Foi muito difícil decidir qual fantasia escolher, mas quando eu finalmente decidi, eu não consegui excluir a ideia da minha mente mais. Admito que eu queria uma versão mais sexy (gente HAHAHAHA), mas meus irmãos me comeriam viva, então...


Cabelo:







 Foram as fotos que eu consegui pegar mais ou menos meu cabelo. Por que a fotógrafa não tirou foto exclusivamente do cabelo/maquiagem? Não sei. Por isso nem vou colocar o tópico maquiagem.
 Minha cabeleireira quis deixar com o cabelo parecido com o da Bela, e eu realmente achei semelhante. Nas fotos que estou de frente vocês conseguem ver os "topetinhos"? Ficou tão bonito! Claro que na hora das fotos já estavam desmanchando, mas eu gostei muito, assim como a make.
 Daí ela fez o coque atrás (na foto que estou de costas dá pra ver), e cachos, que meus cabelos não seguraram e rapidinho começou a desmanchar.

Mesa de guloseimas/Bolo






 A mesa de guloseimas foi bem... reforçada, digamos ALOK mas foi porque a festa era à fantasia e eu e mamãe queríamos essa parte muito colorida, pra chamar atenção mesmo. Gastamos R$ 500,00 nas guloseimas (sente a facada), mas tinha muita coisa, então acho que valeu a pena, até porque a gente economizou muito pelo fato de o cerimonial ser tudo incluso: cerimonial, decoração, buffet e bolo. Daí o que a gente gastaria no bolo por exemplo, gastamos nas guloseimas. Imagina o preço que ficaria se tivéssemos que contratar um buffet, uma decoradora e encomendar um bolo, além das guloseimas e todos os outros gastos? Célouco.
 Enfim, na mesa de guloseimas tinha de tudo: Marshmallow, chiclete, bala, pirulito, chocolate, etc etc etc. 
 O bolo é esse aí mesmo da foto, né maquete não. Eu dei um baita trabalho para a dona do cerimonial (e confeiteira, e decoradora), porque eu quis tudo que ela não tinha feito ainda: uma festa à fantasia com decoração sem ser em malha, um bolo preto com um monte de "fios" coloridos e três "faixas" na base de cada andar e um arco de bolas na entrada (dá pra ver na primeira foto). Não sou uma cliente fácil, mas ela recebeu muitas encomendas depois que eu tive a ideia. 
 Me inspirei numa foto para o bolo, mandei para ela e perguntei se ela conseguia fazer. Ela, claro, não recusou, topou na hora. Deu certo, ficou lindo. Gostei do preto, porque foi inovador (pelo menos para mim) um bolo de festa de 15 anos preto. 
 Os recheios eram nozes, brigadeiro e coco, ficou di-vi-no. De comer rezando. Sério. 
 E em cima do bolo tem uma réplica da Bela que mamãe encomendou <3


 Decoração








 Como vocês podem ver, foi tudo bem simples. Mas, gente, vocês não sabem como ficou lindo, encantador, sweet e cute cute. 
 Na entrada, eu quis que as pessoas se sentissem entrando em outro mundo. Por isso a passagem de bolas. Eu vi numa foto e pensei: eu quero.
 A decoração toda se resumia ao "salão de entrada". O cerimonial é em um andar só, mas são meio que três "cômodos". O mais perto da entrada, eu escolhi para ter a decoração, a mesa de bolo, de guloseimas, o espaço para tirar fotos (onde tem os pufes), a prateleira com as lembrancinhas e a mesa com o caderno de lembranças, que já já vou mostrar para vocês.
 Em cada mesa tinha um troço desse da última foto que eu esqueci o nome, que é aqueles fiozinhos que parecem nylon e que tem uma luzinha em baixo que ficam iluminando. As pessoas levaram para casa. 
 O intuito inicial era um vaso de flor, que é o que a cerimonialista geralmente oferece. Mas eu e mamãe achamos que não teria muito a ver com a festa e resolvemos comprar essas "luminárias". São baratas e bonitas.


Lembrancinhas/Caderno de recordação





 Coloquei ambos no mesmo tópico para morrer de orgulho ao falar que: MINHA MÃE QUE FEZZZ!!!!
Sim gente, mamãe Rita que fez as lembrancinhas, uma por uma, e o caderno de recordação com o potezinho para colocar as canetas coloridas.
 Não é lindo? Babo no caderno até hoje, fico relendo e relendo e relendo e não consigo crer que minha mãe é tão maravilhosa e tem a mão tão boa pra essas coisas.
 As lembrancinhas eram caixinhas de EVA que, quando abertas, um palhacinho daqueles presos numa mola saltava de dentro. NINGUÉM ESPERAVA POR ISSO E TODO MUNDO ADOROU HAHAHAHA
 Minha mãe é maravilhosa, podem falar <3


Valsa







 Imaginem uma pessoa que tem quatro irmãos, pai e namorado e todos querem dançar com ela. POIS É.
Dancei com os quatro mais meu pai mais Luan, e se ensaiamos uma vez foi muito. Mas deu tudo muito certo e foi muito engraçado.
 A música foi aquela da Bela e a Fera mesmo, na voz da Eliana (ou será que foi só o instrumental? Me julguem, não lembro). Gente, que música linda, pelo amor de Deussss!
 Na ordem, comecei a dança com meu pai, que foi de prisioneiro junto com meus dois tios. Depois fui pros meus irmãos por ordem de nascença. O Patrick, que tava de Peter Pan (Ele é o pai do Pedro, tão famoso aqui. Na época o pequeno tava com 4 meses, mas mesmo assim ele foi fantasiado, e de Peter Pan também. Minha cunhada, mãe dele, foi de Sininho), que não dançou nem nos 15 anos da minha cunhada quando ela fez, dançou comigo. Cês acreditam? Ele é super tímido pra essas coisas gente! 
 O Glauco, que tava de faraó (a Nena, mulher dele, tava de gladiadora); O Adriano, de pirata; o Hesinho, de deus grego (acho que era isso); e o Luan, de Fera transformada em príncipe. Existe declaração de amor maior do que aceitar se vestir de príncipe com a roupa azul royal (nada chamativo, magina) e sorrir do começo ao fim? Não existe né? 
 Nos últimos segundos da valsa, onde as pessoas estavam esperando um beijo meu e do Luan, meu pai veio para finalizar a dança comigo, chora todo mundo que queria beijinho romântiquinho.
 Depois teve uma coreografia que, lembrando dela agora, eu sinto um pouco de vergonha alheia. Foi muito legal mas muito repetitiva. Poderia ter pagado aulas em vez de pedido um colega para fazer os passos. Mas todo mundo gostou e é isso que importa, né? É uma boa lembrança. 
 Não vou postar foto da coreografia porque não estão bonitas, já que eu prendo os lábios quando tô concentrada HAHAHAH 
 Dancei com o Luan, o Adriano (o pirata) e a Fernanda, minha amiga.


  Tá, mas como eu fiz para dar conta de estar com todo mundo?









                      
                        

 Cês querem saber a verdade? A verdade mesmo? Fui bem babaca. Tipo, era muita gente pra pouca eu, então eu fiz assim: as pessoas que eu não tinha tanta intimidade eram os que eu mais dava atenção, e os que eu mais tinha intimidade (família, Luan e amigas mais íntimas), eu deixei meio de lado OK EU SEI SOU UMA PÉSSIMA PESSOA mas gente, eles entenderiam melhor sabe? Por ex nas duas últimas fotos, com o Luan, foram em um dos poucos momentos que eu fiquei com ele. Acreditam que ele nem ficou comigo na mesa dos parabéns? Tampouco tirei foto com ele perto do bolo. Aliás, não tirei praticamente nenhuma foto com ele. A fotógrafa só dava ênfase à família na hora do parabéns e esqueceu que tenho amigos e namorado. Eu tava tão louca e desnorteada, querendo dar atenção pra todo mundo, que nem percebi.
 Isso é um ponto merda em ser o centro das atenções num evento "grande": você não consegue agradar todo mundo. Isso me deixou bem triste, de verdade.

 Se eu não me engano, em algum lugar de algum computador tem o vídeo de eu abrindo os presentes (foram muitos!). Se, por um acaso, eu achar, eu posto aqui, o que vocês acham? É do interesse de vocês?
 UFA! Acabou. Esqueci alguma coisa, gente? Me falem se eu tiver esquecido que eu corro aqui e posto para vocês.
 Espero que tenham gostado do post e que tenha ajudado alguma menina a, quem sabe, se inspirar?
 Se eu tivesse feito esses posts quando eu realmente tinha feito os 15 anos eu teria postado até a fantasia de cada pessoa, mas dois anos depois fica meio batido né?
 E aí? Comentem falando o que acharam!!!

 Beijos e cheiros da tia Mari 

4 comentários:

  1. Adorei o post, Mari! Festa é tudo de bom, e a fantasia então, é melhor ainda!!!! Me fez lembrar meu niver do ano passado, que também foi a fantasia. Uma pena vc não ter podido ir... Fotos lindas! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flavinha!!! Realmente, uma pena )):
      Beijão!

      Excluir
  2. Mari, que festa linda! Sempre quis uma festa a fantasia, mas isso nunca rolou hahaha Nos meus 15 anos eu não tive dinheiro pra nada, então ganhei três festas surpresas como eu ja te falei. Foi muito fofo porque uma foi organizada pelo pessoal da Fiocruz e tinha tipo 3 meses de aula. Foi muito amor <3

    Tava linda sua festa. Deu pra ter bastante ideia do que fazer, mesmo dois anos depois. Beijos!

    www.balburdia-interna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer coisa melhor que três festas surpresas? Mostra horrores como você é querida <3
      Obrigada pelos elogios Aninha <3

      Excluir