terça-feira, 29 de abril de 2014

Como anda a nossa autoestima?

 Oi pessoal, como vão?
 Já tô pensando há um booom tempo em fazer esse estilo de TAG aqui no blog.
 Não sei se vocês vão curtir, mas o intuito seria uma vez por semana, ou por quinzena, ou por mês, whatever, falar um pouco sobre como anda a minha autoestima e abrir um espaço para vocês falarem sobre a de vocês, seja no anonimato, seja expondo seu nome, etc.
 Percebo que muitas pessoas, assim como eu, guardam para si como se sentem mal consigo mesmas, porque quando vão conversar sobre o assunto com algum amigo ou parente ou parceiro, eles não dão bola, ou falam que é besteira, ou até mesmo brigam (sim) com a pessoa por se sentir mal.
 Por que? Qual o problema em se sentir mal? Nós não somos humanos? Não podemos?
 Eu vou confessar para vocês, eu vivo me sentindo um lixo.
 Me acho obesa, me acho sem graça, sem cor, sabe? Quando parece que você tá em preto e branco e passa despercebido? Ou, quando reparam, é pra falar em como você tá com cara de desanimada, cara de brava, cara disso, cara daquilo.
 Pô! Que saco! Eu sei como eu pareço. Tenho plena certeza das minhas olheiras que me deixam com aparência de cansada o tempo todo, tenho plena certeza da minha boca que, quando estou séria, fica com os cantos "caídos", sei muuuito bem dos meus quilinhos extras e de como meus ombros ficam caídos por causa disso tudo.
 Enfim.
 Entenderam o propósito da coisa? É isso mesmo.
 Quero que esses posts semanais, quinzenais, mensais, whatever seja o espaço para você, para mim, para nós podermos desabafar.
 Já fiz meu desabafo de hoje. É exatamente como eu descrevi acima que me sinto hoje.
 Mas eu tô tentando (re)começar. Tô tentando controlar a boca (Já falei pra vocês que como compulsivamente? Eu como! Pensem como é difícil me controlar.), tô tentando inserir exercícios na minha rotina, e, quem sabe, daqui um tempo, vocês não vão ver coisas como "Eu me sinto bem!!!"? Porque é meu sonho, juro juradinho.
 É isso.
 Como você se sente hoje?
 Como anda a sua autoestima? 
 Converse com a tia Mari.

2 comentários:

  1. Mari, você sabe mais do que as pessoas do meu lado como anda minha autoestima. Contribuindo para o post, me sinto bem frustrada e meio burrinha ultimamente. No geral, meu corpo tá ~legal~, tirando meu rosto (acne) e meu cabelo que tô me controlando muito. Mas tô procurando me melhorar bastante!!! E tô conseguindo ficar mais feliz comigo mesma! Beijão, Mari!

    www.balburdia-interna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de te achar uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço, sei como é o sentimento. Vem cá, vou te dar um abraço <3 *abraço virtual*

      Excluir