sexta-feira, 14 de março de 2014

VIREI RUIVA!

OI OI OI OI PESSOAL COMO VAI COMO ESTÃO UAU ESTOU FELIZ!
 Hoje, uma semana depois de eu ter virado ruiva, resolvi vir aqui postar as poucas fotos que tirei e contar como foi hihihi
 GENTE, TÔ DIVA, ACHO BOM VOCÊS ME ELOGIAREM, OBRIGADA!
 Simbora.
 Eu quero virar ruiva desde que, sei lá, me entendo por gente?
 Mas eu sempre gostei muito da cor do meu cabelo, um louro escuro que ficava claro à medida que o verão chegava.
 Por motivos de pessoas me enchendo o saco falando "nossa, seu cabelo castanho é tão lindooo!" revoltei.
 Não.
 Amigo, meu cabelo não é castanho.
 É louro. Ou loiro, como vocês entenderem. Obrigada.
Quando revoltei, decidi realizar meu sonho de virar ruiva.
 Fui na minha cabeleireira mãos de fada conversar com ela, perguntar se dá pra fazer no meu cabelo, se íamos conseguir deixar um ruivo com aspecto natural, os cuidados que eu ia precisar tomar, e todas aquelas dúvidas de gente ansiosa e preocupada.
 Sim, eu poderia fazer no meu cabelo, e ela rezava de joelhos juntos para que não precisássemos descolorir meu cabelo (meu cabelo é "virgem" - com exceção da selagem - e ela ama meu cabelo como se fosse dela, não queria descolorir pra não trazer danos maiores).
 Na semana após o carnaval, depois de muita conversa, pesquisa, escolha do tom ideal em revistas, a tinta chegou. Não me perguntem a marca porque eu não me meti nesse assunto e não vou desmerecer o trabalho dela dando todos os detalhes aqui porque ela estudou - e muito! - pra isso.
 Fui lá na sexta e ela me disse que, para não descolorir, precisaríamos mesclar as tintas.
 Fizemos quatro mechas-teste, entre o vermelho e o laranja.
 Ela decidiu que o tom ideal seria a mistura do vermelho mais fechado e do laranja.
 E pasmem: deu certo! De primeira!
 Por isso se alguém me pergunta, eu falo: FAÇAM EM SALÕES CONFIÁVEIS!
 Conheço pessoas que fizeram em casa ou em salões que tem um preço duvidoso e demoraram meses pra chegar no tom desejado. Beijinho no ombro amiga, eu consegui no primeiro dia e na primeira tentativa HAHAHAH
 Vamos pras fotos e depois eu falo dos preços.
 As primeiras fotos foram tiradas pelo celular então ignorem a qualidade.

WTF?









  De novo pedindo desculpas pelos tamanhos desproporcionais das fotos, vou aprender a enquadrar um dia, prometo!

 Valores

  •  Tingimento (2 cores de tinta profissional) + corte + escova + chapinha - R$ 160,00
  • Máscara pra "avivar" a cor quando começar a desbotar - R$ 65,00
  • Henna cobre nas sobrancelhas - Cortesia da casa \o/
 Não tirei foto da minha sobrancelha depois de eu ter pintado de cobre, mas esse fim de semana eu tiro e posto aqui pra vocês;
 Ah, o dinheiro eu consegui vendendo sanduíche e brigadeiro na faculdade e com meu lucro da Natura. Sim migus, saiu do meu bolso. Choranu.
 E aí, gostaram? Que comecem os jogos, podem comentar hahaha

 Ai, que sono. 
 Beijo gente, amo ocês! (incorporando a mineira porque amanhã vou pra terra do pão de queijo)

Me encontre também nas redes sociais: Facebook | Instagram Twitter

18 comentários:

  1. Oi, Mari!

    Eu não sei se já comentei por aqui, mas sempre, REPETINDO COM LETRA MAISCULA: SEMPRE passo por aqui, adoro seu blog, o jeito como você escreve e nos diverte, diva gata pft deusa fada ok parei, voltemos ao comentário normal. Enfim, eu gosto muito de ler o seu blog porque temos opiniões diferentes e concordo com muitas coisas que você diz, principalmente aquele lindo post sobre o aborto ali embaixo que eu estava lendo agorinha, eu só passei aqui pra (invejar) elogiar o seu cabelo divo pft deuso fado gato e dizer o quanto o seu blog é maravilhoso e o quanto você escreve bem ♥♥

    Beijos,
    Elen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenzita mon amour, você é muito arco-íris vomitado, sua linda <3 obrigada por tudo, por estar sempre aqui, por gostar do que eu escrevo e da forma como escrevo e por babar muito no meu red hair HAHAHAHA sua linda, obrigada mesmo, de coração trastezinho querido da Mari <3

      Excluir
  2. MARICOTA, FICOU LIIINDO! Bem vinda ao time das red heads! Mulher, cê nasceu pra ser ruiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAH OBRIGADA DANIIII!!!! Sua lindaaa <3 <3 <3

      Excluir
  3. Esta é a primeira vez que entro em seu blog, gostei do titulo Cafeína Aguda (um dia vou entender o por quê do titulo)...
    A primeira impressão e a que fica: simplesmente amei sua postagem, amei a sua coragem, seu jeito... Eu tenho quase 40 anos e tenho uma filha, que completará 13 anos em abril, tenho idade para ser sua mãe...

    Achei legal você compartilhar esse momento em que mudou a cor de cabelo, adoro mudanças no visual, embora eu quase nunca faça nenhuma mudança em mim... Não costumo ousar...

    Perabéns!

    E aos poucos vou olhando suas postagens anteriores...


    Beijos desta amiga Rosemeire Araujo Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Rose, que comentário mais carinhoso!
      Eu já escrevi em algum lugar o motivo, mas acho que posso fazer um post ou um vídeo explicando, sem problema ^-^
      Ousa sim menina, faz bem mudar!
      E obrigada de novo pelos elogios <3

      Excluir
  4. Se eu falar que ficou melhor assim, você fica feliz? Acho que levantou muitoooo o seu visual, te deixou com cara de mais 'alegre e viva' ahusauh Que bom que você não teve que descolorir ! Uma das melhores coisas do mundo são cabeleiros confiáveis.
    Beijos ♥
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICO FELIZZZZZ SIM!!!! <3
      Xô contar um segredinho: Eu estou mais alegre e viva! HAHAHAHA
      Obrigada mesmo Vane, de coração <3

      Excluir
  5. AMEI o resultado!!! Os cabelos ficaram lindos!
    Adorei conhecer o blog, maravilhoso.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Aiiii! Amo ruivossss... ficou lindo esse tom!
    Deu até saudade do meu laranjinha...
    =*

    ResponderExcluir
  7. Sua maldita agora que consegui ver essas fotos CADÊ TUA RUIVISSE NO FACEBOOK
    TEM QUE EXIBIR ESSA JUBA COM MAIS ORGULHO
    CADÊ? HEIN?

    ta linda btw
    <3

    Rosto de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ LÁÁÁÁÁ EU EXIBO ALL THE TIME DARLING

      Obrigada Su <3

      Excluir
  8. Oieeeee.... Mari sumida da minha vida (falo mesmo).... Já disse que vc é diva??? Pois é, vc não ficou linda, ficou M-A-G-A-V-I-L-H-O-S-A!!!! Invejei!!!!! <3

    ResponderExcluir
  9. Seu cabelo ficou muito lindo! de quanto em quanto tempo vc retocar a raiz? e quem é sua cabeleleira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô retocando de 3 em 3 meses, mas a raiz cresce muito rápido. Agora que clareei não sei se vou retocar com menos frequencia, mas não pretendo kk
      É uma mulher maravilhosa aqui do meu bairro :)

      Excluir