quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Nova TAG: Conhecendo religiões/ceitas!

 Hello people!
 Sim, essa nova TAG vai ser bem "polêmica", mas tenham em mente que não é meu intuito que ela seja polêmica e sim, explicativa.
 Muitas religiões e ceitas sofrem preconceito porque não são extremamente expostas e, por falta de conhecimento dos demais, são julgadas de diversas formas.

 "Ah, é ceita satânica.".
 "Ah, eles tem que fazer pacto com o demônio antes de entrar.".
 "Ah, eles usam o nome de Deus mas fazem macumba.".
 "Ah, a minha religião é a certa e é essa que todo mundo tem que seguir. Quem não segue, não é de Deus.".

 Por favor, em que ano nós estamos? 1800?
 Então, eu detesto falar de religião com certas pessoas porque sempre que eu exponho minhas opiniões, meus pensamentos, as pessoas vem com paus e pedras na mão.
 Essa é uma forma de eu explicar sobre as religiões/ceitas existentes e que sofrem bastante preconceito, quem sabe assim vocês que tem curiosidade se interessem, se encontrem, sei lá.
 Se você é uma pessoa mente fechada, que nem vai ler o que eu vou escrever e vai direto pro fim do post fazer um comentário ofensivo, por favor, se prepare para a resposta à altura. Não vou excluir nenhum comentário, vou publicar -e responder- todos. Só não vou bater palmas para o que você falar.
 Para quem se interessa, os posts que já estão preparados são de três religiões/ceitas: Espiritismo, Maçonaria e Mormons. Os posts vão ser postados nessa ordem.
 Não sei se vão ser posts semanais ou se eu vou postar sempre que tiver vontade, mas podem ficar tranquilos que eu vou sempre avisar na fanpage, então se quiser saber, é só curtir lá para receber as informações, ok?
 Acho ~a~c~h~o~ a.c.h.o. que eu vou postar a primeira amanhã, sobre Espiritismo. O que acham?
 Tive ajuda de meninas lindas, e uau, to impressionada em descobrir mais dessas religiões/ceitas que desconhecia, isso está me tornando mais completa, sei que tenho um mundo a explorar, sei lá AHUAHUAH
 E aí, acham que vão gostar dessa nova TAG?

 Ah, vou deixar uma imagem aqui, de um templo, e vocês postem comentários dando palpites de qual é a religião ou ceita. Haha!


 E aí, quais seus palpites? 

 Beijo e até o próximo post! <3

11 comentários:

  1. Tbm chuto maçonaria!

    Atualmente não sigo nenhuma religião.
    Acredito em Deus e na Bíblia...
    Fui adventista do sétimo dia dos 12 aos 18 anos de idade e te garanto que sei o que é sofre discriminação religiosa. :)

    Vou esperar ansiosamente os posts dessa nova tag!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro conhecer novas religiões, etc. Eu não pretendo mudar a minha, pois acho que religião e igreja é só um complemento pra o que eu acredito, etc. MAAAAS adoro conhecer novas religiões! (Mesmo que eu não goste muito de algumas ahuauhhuauha, tenho que aceitar e respeitar porque cada um tem a sua religião) :D
    Não vou nem chutar qual é porque já chutaram o que eu acho... AHUAHUHAU

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir
  3. É um templo Maçônico. E maçonaria não é religião rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que maçonaria não é religião, por isso o nome da TAG é conhecendo religiões/ceitas :D

      Excluir
  4. É, talvez possa se chamar de seita, contando que o significado seja o real sentido da palavra -já que existem vários conceitos sobre-, que seria: Seguidor. Mas um talvez bem distante, já que eles são apenas uma irmandade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, as meninas que conversei falaram que é irmandade mesmo, mas eu preferi generalizar já que não vou me referir à maçonaria apenas e sim a diversas ceitas e religiões, por isso pus como ceita também!

      Excluir
    2. Ei Mariana, sou os anônimos aí de cima, recuperei minha senha rs
      Então, meu pai é Maçom, conversei com ele e obtive a seguinte informação: Maçonaria não é religião, mas é religiosa e não pode ser considerada seita. Seita é “um grupo de dissidentes de uma religião ou de uma comunhão principal”. - http://www.infoescola.com/religiao/seita/ -
      A palavra que mais condiz com a Maçonaria é Irmandade, já que eles se consideram uma família. Irmãos.
      Bem, aí vai um site de confiança que pode ajudar no seu texto sobre a Maçonaria... Espero ter ajudado, seu blog é uma graça.
      Beijos, sucesso!!
      - http://www.infoescola.com/religiao/seita/ -

      Excluir
    3. Ah, que linda, obrigada pelas informações, vou dar uma olhadinha. E como eu disse, coloquei como ceita mesmo pra não separar certinho, mas no post sobre Maçonaria eu coloco que é Irmandade. Obrigada :DD

      Excluir
  5. Mandei o site errado kkk o site certo é esse aqui:
    http://www.glmees.org.br/v2/
    Beijos

    ResponderExcluir