sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resenha Diário de Uma Paixão

Título Nacional: Diário de uma Paixão
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 244 páginas
Editora: Novo Conceito


 Diário de Uma Paixão é o segundo livro que leio -e me apaixono- do Sparks. A escrita é divina, ele tem um "Q" de mistério que, sinceramente, lembra a minha forma de escrever textos <3
 O livro retrata a rotina de um senhor que vive em uma instituição de idosos e conta histórias para seus colegas. Mas conta uma história especial, para uma senhora especial, que ali vive também. 
 Ele lê para ela o diário de um amor único, puro e verdadeiro entre Noah e Allie, dois jovens de classes sociais divergentes, que se conheceram em uma festa e se apaixonaram perdidamente. O verão que passaram juntos foi inesquecível para ambos, mas logo os pais de Allie, que não concordaram com o romance, os separaram. 
 Catorze anos depois, aos 29 anos, Allie está noiva, prestes a se casar com um advogado de nome quando vê um anúncio no jornal e resolve ir visitar Noah, para esclarecer as coisas entre eles e se despedirem. 
 Com 32 anos, Noah está quase terminando de reformar sua nova casa em Nova Berna quando recebe a visita inesperada de Allie, a garota que amou tanto tempo atrás.
 Será que essa visita vai trazer velhos sentimentos?

 É o que você descobre quando lê o livro, que é maravilhoso e emocionante.
 A narrativa de Sparks é suave, doce e seus olhos deslizam através das páginas e sua cabeça voa para as paisagens maravilhosas que ele descreve.
 As personagens são pessoas normais, com problemas normais, com certeza você vai se identificar com a história em algum momento do livro, seja momentos de tristeza como de alegria.
 O Diário de Uma Paixão é um romance que encanta e te faz querer aplaudir com lágrimas nos olhos quando acaba. Eu simplesmente amei o livro!

 E, como sou curiosa (e nunca vi o filme porque fazia questão de ler o livro antes), pesquisei imagens do filme. Posso postar uma aqui ne?




 Gente, sério, correndo ver o filme. Adivinha quem provavelmente vai morrer de chorar (eu claro). Alguém já viu? (todo mundo anta) Me conta o que achou? Aproveita e conta o que achou da resenha também :D
 Beijos da tia Mari!!!



2 comentários:

  1. Acredita que eu nunca parei para ler nem assistir o filme? Todos elogiam e falam super bem. Mas também, quem não gosta das obras do Sparks?

    Beijão,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que tomar vergonha na cara e assistir o filme UHAUAHUAH verdade, não tem como, Sparks é amor puro <3

      Excluir