segunda-feira, 10 de junho de 2013

DIY Dia dos namorados - Cartão e vídeo

 Ei pessoal, tudo bem? Então, EU SEI que ta tarde e EU SEI que hoje é quase terça-feira, ou seja, o dia dos namorados é quase amanhã. Mas o post de hoje dá pra fazer amanhã, se você se empenhar, não são difíceis. O primeiro é uma participação especial da minha melhor amiga de infância, a fofa da Lays. Ela fez um cartão hiper lindo pro boy dela, que também comemoraram esse fim de semana.




E aí? Apaixonou também? Quem além de mim já pôs na wishlist de presente pro boy? Pra vocês ainda dá tempo! Vamos ao passo a passo, agora deixo nas mãos dela:

Para todas vocês que ainda não preparam algo para o Love, ai vai uma dica que é super fácil e tem o menor custo, além de ser super criativa e especial.

Bom, os materiais necessários são:
- 1 cartolina preta e 5 cartolinas coloridas
- 1 papel um pouco mais fino que a cartolina na cor vermelha ( caso não ache pode ser cartolina mesmo)
- 1,5 m de fita. Pode ser de cetim ou outra que você ache fofa;

1° Passo: 5 cartolinas de cores mistas para que vocês possam recortar as letras. Quais letras irão cortar? Qual será a frase do cartão? No meu caso, eu escrevi "eu te amo", mas "meu amor", "adoro" e tantas outras palavras ou mini frases servem. Recorte as letras em tamanho grande. Use uma régua se necessário. Feito isso, iremos ao próximo passo.

2° Passo: Agora você vai tirar as fotos. Estão notando que o fundo da foto (no caso, a parede) e a camisa são das mesmas cores? Isso é para o foco ficar nas letras e não para termos um carnaval em si. Se a sua casa tem parede branca, perfeito. Coloque uma camisa branca e vá fundo. Tendo as fotos prontas,vamos ao próximo passo.


3° Passo: Pegue a cartolina preta. Você deverá dobrar a cartolina no meio com muito cuidado. A cartolina não é quadrada, é retângular. Tem que dobrar pro lado maior. O que ele ficava mais esticado, entende? Nota-se na foto. Após dobrar, cole um lado no outro para que se torne um só.

4° Passo: Agora vamos colar as fotos.Use uma régua para que a foto fique no meio, e que elas fiquem bem alinhadas. E use um espaço de 1,5 cm mais ou menos para colar cada foto. Feito isso, próximo passo.

5° Passo: Agora coloque a cartolina sobre algo duro (o chão, por exemplo), e coloque um caderno, livros, DVDs e etc, em cima das fotos para ficarem bem coladas na cartolina.

6° Passo: Enquanto a cola está fixando as fotos na cartolina, faça o seguinte: Recorte 9 corações com a o papel mais fino. A cor é de sua preferência, eu usei vermelho. Ele servirá para colar na parte de trás do cartão. Mostrei logo uma foto de como é a posição dele no cartão (passo 3), assim vocês podem ter uma ideia do tamanho. Depois de recortar os corações, deve-se escrever algo neles.Você pode escrever trechos ou frases de sua escolha. O 9º coração será usado na capa no cartão. E nele, você escreve o nome/apelido do seu amado ou uma frase que desejar.


7° Passo: Agora que já esta tudo escrito e recortado, o cartão já deve estar bem colado. Chegou a hora de sanfonar ele. Vocês sabem fazer isso né? A primeira parte, da letra T se dobra para dentro, A partir daí é só dobrar de forma que ele fique sanfonado no final. A letra O será a parte de trás da capa, que, quando aberto, se tornará a última letra.


8° Passo: Com o cartão já dobrado, e fechado, obteremos a capa, e aí nela terá apenas um coração , que é o coração que vai estar escrito o nome/apelido do seu amado ou uma frase que desejar, e embaixo dele vocês podem escrever algo , escrevi “Feliz dia dos Namorados”, pois o motivo do meu cartão era esse.

9° Passo: Abra o cartão na parte de trás, aquela vazia. Hora de colar os outros corações. Comece colando. São dois em cada espaço, um embaixo do outro. Vocês vão perceber que vai faltar 1 coração na hora de preencher o ultimo espaço. Que é o coração dito no 9°passo. Se quiserem, coloquem um coração ali também. Tanto faz. Feito isso, seu cartão esta pronto. 

O 10º passo é ir mostrar ele a sua amada(o).

Podem falar, ela arrasou ne? Vamos às fotos finais?

O cartão fechado (que charme gente, socorro)

O cartão aberto junto com os outros mimos pro boy dela.

Ai, essas amigas me deixando orgulhosas <3  

E você? Quer aparecer aqui com as fotos do que você fez pro seu boy não? Mande um e-mail até quarta-feira pelo amor de Jah, porque aí, mesmo se não aparecer pro dia dos namorados, pode ser pra uma data comemorativa, por que não? Eu faço 2 anos de namoro daqui a dois meses, tenho certeza que tem guria preocupada com isso por aí também. Contato: nana.ferrari@hotmail.com.

 Amanhã tem mais DIY, fora o segundo vídeo do meu dia dos namorados. AÉÉÉ, O VÍDEO DE HOJE!!
Gente, como eu sou hiper inteligente, esqueci de mandar o vídeo pronto pro meu not, porque só dá pra fazer no computador, meu not não suporta o Movie Maker 2012 -.- 
 
Portanto, clique no link abaixo: 

Como todo ser tímido, eu errei muito, espirrei muito E foi improvisado. Críticas e sugestões comentem pra eu sempre melhorar mais para vocês ta?

Beijos e até amanhã <3

2 comentários: