sábado, 8 de junho de 2013

Chip anticoncepcional

 Ei gente, hoje eu vim falar sobre coisa séria. Todo mundo sabe que filho é a maior bênção do mundo, isso é fato. Mas uma gravidez indesejada com o futuro ainda nos planos não dá ne? Não que vai ser horrível, mas vai trazer problemas, cansaço, preconceito, discriminação, e ninguém quer isso pra um bebê maravilhoso, certo?
 Então. Tem tantos métodos contraceptivos que impedem isso, anticoncepcional em pílula, injetado, camisinha masculina E feminina, mas mesmo assim as pessoas esquecem de tomar, ou de pôr, e isso traz o que? Gravidez indesejada
 Parece que os cientistas resolveram o problema dos preguiçosos e desatentos (digam hey!). Criaram um novo método contraceptivo, o chip anticoncepcional! Pois é, um chip é injetado dentro de você. 
Vamos aos pós e contras:

Pós
- O chip anticoncepcional promove um alívio certo perante as dores e os efeitos colaterais causados pelas pílulas.
- Este método garante eficácia por cerca de três anos, evitando a preocupação longa com relação à possível gravidez indesejada.
- Seu implante é bem simples e eficaz. Não causa nenhum incomodo nem dor aparente e age impedindo a gravidez de forma concreta e confiável.
Este pequeno objeto com formato de uma pequena vareta de fósforo contém um hormônio chamado (etonogestrel progestina) que realiza a função do impedimento da fecundação. Ele é introduzido sobre a parte interna do braço da mulher.

Contras
 Vaginite.
- Sensibilidade mamária.
- Ganho de peso.
- Alteração de humor.
- Nervosismo.
PS: Lembrando que estes efeitos durarão pouco tempo e muitas vezes poderão nem aparecer.

(Informações pegadas do site Linkdicas)

Lembrando que, ele não previne as DST's. Então se cuidem em mocinhas? Não quero ninguém com HIV aqui não, rum!

Espero que tenham gostado do post, fiz para ajudar quem tem essa de esquecer o dia do comprimido ou na hora da empolgação esquecer a camisinha. Beijos, comentem, e bom fim de semana <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário