sexta-feira, 7 de setembro de 2012

07 de Setembro


 Hoje é 07 de Setembro, feriadãããão!!! Aí você vai pras ruas e pergunta: por que é feriado hoje? E tenho certeza que boa parte da população não vai saber porque é feriado hoje! Sabe por que isso acontece? Porque a nação brasileira acha que é moda querer ser estaduniense, mexicano, japonês etc e tal. Galera, por favor né, quer país melhor que o nosso? Vocês desmerecem o Brasil por causa do funk, por causa da corrupção, por causa da falta de infra-estrutura, por causa do preconceito, e tantos outros ''motivos'' que faz do Brasil, segundo vocês, uma merda. Ok, nosso país não é perfeito, eu sei, e falta muito para ele chegar perto disso. MAS, crianças, nosso país é um dos únicos com tanta diversidade cultural, e, pros desinformados, isso é ÓTIMO! Aonde você vai encontrar um país onde "estourar" pode ter tantas formas de ser dito, dentro de área nacional? Aonde você encontra pessoas que ainda se cumprimentam, mesmo sem se conhecer? Vocês idolatram tanto os EUA mas nem sabem como lá realmente é, só o que as fotos e a mídia diz. Lá, as pessoas da mesma rua nem se conhecem, porque só saem de casa de carro. E eu não to falando abobrinha não, nesse vídeo vocês podem ver claramente isso! E vocês falam tanto que o funk difama nosso nome, que aqui é cheio de meninas oferecidas e tal, dã, puta tem em todos os países bem! Me diz, se essas líderes de torcida e jogadores de futebol americano que vocês tanto querem ser são todos respeitosos? Assim como aqui tem mulher que anda de short curtinho e é mulher de respeito lá tem líder de torcida que mostra a bunda (me perdoe, mas, elas mostram. Não só a bunda, ne...) pode ser de respeito. Mas, assim como aqui, a maioria não é, lá também não! O funk pode ter até infinitas letras banais, mas a gente não pode dizer que não é cultura, porque É! E digo o mesmo pro reggae, congo, trevo, sertanejo, rock, e tantos outros estilos musicais. Nós, brasileiros, temos que parar com essa briga infinita entre gostos musicais. Respeito é bom, sabia? Se você gosta de funk, ok, respeite quem gosta de rock. E vocês, que gostam de rock, parem de xingar todo mundo que ouve funk, porque isso é muito feio.
 Nosso país é o país do futebol, do carnaval, tempo bom, onde vem gente do mundo todinho pra assistir, contemplar e aplaudir nosso carnaval e nosso futebol. E a gente, ao invés de se orgulhar, fica com raivinha? Por favor em. Eu tenho MUITO ORGULHO de ser brasileira. Existem várias músicas que expressam esse sentimento maravilhoso que é o sentimento de um patriota, mas tem um trecho de uma música em especial, que eu acho que representa o que está acontecendo no momento. É assim: "Amo minha Pátria mas minha Pátria já não vê assim". Essa música é Assim Seja - Terceira Safra part. Projota. Precisa de explicação pro trecho? Acho que não hein... Aí vem gente: "Nossa, você gosta de rap? rap é coisa de favelado" Primeiro: Não, eu não só gosto de rap. Eu AMO rap. E não o rap modinha, que até o rap tão banalizando. Só porque o Cone ganhou prêmio no mtv esse bando de patricinha que antes achava coisa de maconheiro resolveu gostar. E aconteceu a mesma coisa ano passado com Projota, e ano que vem sem dúvida vai ser com Rashid. Gente, acorda, para de querer fazer tudo modinha. Se você não gosta de uma coisa, não finge gostar! A pessoa diz que curte rap mas só conhece o Cone e o Projota, pelo amor ne? Rap nacional é bem melhor que os raps internacionais, podem pesquisar, letra, sentido, tudo. Até nisso meu Brasil se sobressai. Sabe aquela música que você ouve, mas sente? Eu sinto o rap, músicas que antes eu não entendia eu entendo agora. Pois é, não gostei de rap sempre não, já fui preconceituosa. Mas depois, quando você amadurece e começa a rever seus conceitos, você começa a identificar o que te faz bem. E rap me faz bem. Pode não fazer bem pra você, eu respeito isso, mas não vem falar mal comigo.
E, pessoas, uma coisa é respeitar o gosto do outro, outra coisa é você usar uma calcinha jeans, um sutiã, sapato de salto de borracha, tirar foto de 4 e querer que te respeitem! E os meninos é andar com 5 correntes gigantes até no umbigo, um anel em cada dedo, uma tatuagem no braço escrito "vida loka", com uma caixa de som dentro do onibus ouvindo funk e querer ser respeitado. É dificil respeitar pessoas que não se respeitam. E não só com isso. Canso de ver meninas com saia no joelho, blusa de frio, e integridade e caráter 0. Isso não tem como respeitar. Sabe por que? Porque a pessoa própria não se dá o respeito!
Então, brasileiros desinformados, que não amam sua Pátria, hoje, dia 07 de Setembro, é o dia em que nossa Nação completa 190 anos de Independência! Pois é, aquele "Independência ou morte" que vocês tanto ouviram no ensino fundamental, lembram? Aaah, lembraram. Pois é, é hoje. De agora em diante, lembre-se disso, e lembre-se de que você é BRASILEIRO, não americano, japonês, coreano, australiano, francês, nem nenhum das outras nacionalidades. Você é B-r-a-s-i-l-e-i-r-o, e, sinta orgulho disso, porque muita gente, muita gente mesmo, queria estar no seu lugar, num país onde é possível ir na praia no inverno, num país onde você pode sair na rua e gritar: "Sou Católico" ou "Sou Judeu" sem ser perseguido e morto,e tantas outras qualidades que o Brasil tem. Aprendam isso, odiar a Nação não vai tornar vocês menos Brasileiros, um beijo de quem ama seu país e precisava expressar tal opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário